Franquia De Floricultura

Querendo montar uma floricultura de sucesso? Então vale a pena conhecer as franquias que se destacam nesse segmento. As empresas relacionadas se dedicam a…

Por Isabella Moretti em 17/03/2011

Querendo montar uma floricultura de sucesso? Então vale a pena conhecer as franquias que se destacam nesse segmento. As empresas relacionadas se dedicam a venda de flores, buquês e arranjos para diferentes ocasiões, sempre prezando pela beleza e satisfação dos clientes. As floriculturas são estabelecimentos antigos, mas que ainda hoje interessam as pessoas.

Presentear alguém com flores é uma das formas mais bonitas de afeto, carinho e amor. Cada buquê ou arranjo possui um significado especial, que envolve as cores e espécies das flores. Há também quem compre flores para decorar festas ou acrescentar um toque de naturalidade ao estilo de decoração da casa. Enfim, as flores não são tão “dispensáveis” como muitas vezes aparece.

Um negócio de flores pode dar certo, mas é importante que o empreendedor faça um planejamento e escolha o melhor sistema para montar o seu estabelecimento. Algumas pessoas optam pela compra de uma franquia, onde se passa a usar o nome comercial de uma determina empresa e por isso precisa pagar uma tarifa ao franqueador.

Não há quase franquias de floriculturas, mas algumas redes possuem várias unidades e já consagraram um nome no mercado de flores. O dono do negócio precisa ser inovador, conhecer as técnicas para manter as flores bonitas e ter sensibilidade para identificar as preferências do seu público.

As melhores floriculturas do Brasil são aquelas que sabem escolher o ponto comercial para montar a loja e buscam atualizar o catálogo sempre que possível. Os lojistas não precisam se limitar também ao mercado de flores, eles também podem apostar na venda de livros, pelúcias, cartões a plantas ornamentais para jardim. Com um estoque mais variado, a tendência é de que o cliente se mostre interessado.

Quem está montando uma franquia agora deve apostar pesado nos projetos de divulgação da marca, contratando dessa forma uma agência de publicidade para elaborar uma campanha que traga resultados positivos. Algumas pessoas desconhecem como montar uma floricultura, mas o fato é que precisa ter um bom capital para investir, conhecer a concorrência e aprimorar os conhecimentos sobre flores. O proprietário de uma floricultura deve se manter sempre atualizado quanto as tendências d seu segmento.

Top