Franjas que estão na moda 2013

PUBLICIDADE

Capazes de mudar totalmente o visual, sem alterar o comprimento ou a cor das madeixas, as franjas estão em alta. Todavia para que o visual fique equilibrado, isto é, destacar as qualidades e disfarçar os defeitos, é preciso levar em conta o formato do rosto, caimento, tipo de cabelo e o estilo pessoal. A seguir, confira a franja mais adequada para o seu rosto além também das franjas que estão na moda em 2013:

Hexagonal

A franja cheia deixa o visual jovem e feminino. (Foto Divulgação)

Toda franja cai bem neste formato de rosto. O tipo hexagonal, que imita o triângulo invertido além de poder usar a franja mais reta no meio e comprida na lateral, é possível usar a madeixa curta e arrumar a franja de diversas maneiras. 

Redondo

A pessoa que possui este formato de rosto deve evitar a tradicional franjinha, já que o corte além de aumentar a bochecha também destaca o nariz. As franjas mais indicadas para quem possui rosto redondo são as leves e compridas, na altura do nariz.

PUBLICIDADE

Oval

Franjas longas são ideais para rejuvenescer e criar um visual moderno. (Foto Divulgação)

Quem possui rosto oval deve evitar franja comprida pesada – aquela que não está desfiada. Com algumas alterações a franja mais recomendada para o formato é a tradicional (reta e combinada a uma mecha na altura do queixo). 

Quadrado

Além de transformar o visual, a função da franja é trazer equilíbrio ao rosto da pessoa. Por isso a franja arredondada é o melhor tipo para quem possui o rosto quadrado. Como é um formato bem marcado, a franja arredondada equilibra e destaca perfeitamente o rosto.

Franjas longas e repicadas fazem a tendência para este inverno 2013. (Foto Divulgação)

Fino

Já para formatos finos o melhor corte é a franja marcada. Além de destacar a bochecha dá mais volume ao rosto da pessoa. Dica: Evite a franja longa. Este corte pode afinar ainda mais o rosto.

Ao contrário do que muitos dizem, pessoas com testa pequena podem sim ter franja. Para criar uma franja mais espessa basta puxar mais o cabelo de trás.

Para quem tem redemoinho a melhor opção é cortar a franja em arco. O segredo para disfarçá-lo é modelar a franja com um pouco de mousse na raiz.

Antes de sair radicalizando, estude bem o tipo de franja a ser escolhida.  Independente do corte a franja precisa ser sempre arrumada. Para isso, tenha sempre em mãos um mousse ou um spray líquido fixador que dê textura, para modelar e assegurar ela por mais tempo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.