Franjas de acordo com formato do rosto

As franjas estão em alta. Até pouco tempo, tinha-se um conceito quase generalizado de que este tipo de corte de cabelo era coisa de…

As franjas estão em alta. Até pouco tempo, tinha-se um conceito quase generalizado de que este tipo de corte de cabelo era coisa de menina. Hoje, entretanto, estamos observando a adesão de muitas celebridades e mulheres do mundo inteiro. Não se pode negar que a franja rejuvenesce o rosto e dá um up no visual. Entretanto, ela deixou de ser coisa teen e caiu no gosto de mulheres de todas idades. Portanto, a dica para mulheres que estejam sentindo vontade incontrolável de fazer um corte diferente, nos cabelos, é aderir a essa moda. Até porque, caso haja arrependimentos, os cabelos crescerão, em breve. Basta saber qual o tipo de franja ideal para cada formato de rosto. 

Nem todas as franjas ficam em todos os tipos de rosto (Foto: Divulgação)

Existem, basicamente, quatro tipos de rosto: oval, redondo, triangular e quadrado. Tal como acontece com outros truques de beleza, é aconselhável conhecer um pouco sobre o efeito que os cortes terão, em cada formato da face. A intenção é harmonizar as formas, por meio do tipo do corte. Os traços quadrados, por exemplo, são suavizados por meio de formas específicas de franja. Isso acontece com todos os tipos de rosto. É importante lembrar que, para equilibrar os traços, também valem as franjas maiores e não apenas as mais curtas.

Franjas para rosto redondo

O rosto redondo fica bem com muitos tipos de franja. Entre elas, está a franja enviesada, seja ela comum ou desfiada. É aquela franja que é cortada de forma diagonal, em relação ao rosto (fica de lado). Os cortes feitos com as laterais um pouco maiores também harmonizam a face, pois quebram o redondo, dando mais volume à parte superior.

Franja enviesada em rosto redondo (Foto: Divulgação)

Franjas para rosto quadrado

Este é um tipo de rosto muito marcante. As franjas para rosto quadrado são aquelas que não acentuam esse formato. Portanto, as enviesadas ficam ótimas, bem com qualquer outro tipo de franja que seja leve, desfiada e longa.

Leia Também:  Como facilitar a limpeza da casa

Franjas para rosto triangular

O rosto triangular também é bastante marcante. As melhores franjas para este tipo de face são aquelas chegam, no máximo, até a altura do nariz ou da boca, preferencialmente desfiadas. As diagonais e as com laterais levemente menores são boa opções.

Franja diagonal, em altura ideal para rosto triangular (Foto: Divulgação)

Franjas para rosto oval

Rostos ovais não oferecem maiores dificuldades para cortes de cabelo. Franjas cheias na testa, mais arredondadas nas laterais, são boas escolhas. Também as desconectadas, na altura das sobrancelhas ficam bem. Outra dica (mais restrita) são as franjas retas, muito curtas. Estes modelos deixam o rosto oval mais comprido e diminuem a testa.

Na hora em que decidir cortar franja, converse com seu cabeleireiro e escolha um modelo que irá cair melhor, de acordo com o seu formato de rosto.

Complete o look: Dicas de maquiagem para quem usa franja  e  Maquiagem para Cada Tipo de Rosto

Top