Franjas 2012 – tendências e fotos

Estar sempre na moda é algo imprescindível para a mulher moderna que presa pela beleza, trabalha, estuda, tem família e não descansa até alcançar…

Corte para franja degrade

Estar sempre na moda é algo imprescindível para a mulher moderna que presa pela beleza, trabalha, estuda, tem família e não descansa até alcançar o sucesso.

Roupas, maquiagem, sapatos, bolsas acessórios e cabelos são o pilar da moda moderna. Não adianta estar bem vestida, bem maquiada se o penteado ou o corte não valorizarem o look. A moda para os cabelos em 2012 se mostra versátil e, uma das principais tendências para o ano está nas franjas.

Clássicas e imortais, elas podem desaparecer por um tempo, mas sempre retornam e em 2012 estão de volta com força total, mas é sempre importante saber qual tipo de franja escolher, para não errar na hora de cortar e se arrepender depois.

Franjas tipos e tendências para 2012

franja irregular desfiada, moderna e ousada

Como um dos carros chefes em cortes de cabelo para 2012, elas trazem uma variedade imensa de formas, cortes e tamanhos. Franjas são parte da história, já presente nos penteados femininos desde o início dos tempos, elas combinam com todos os tipos de rosto, basta apenas saber escolher.

Franja reta ou arredondada:

franja reta ou redonda traz um ar romântico e clássico

Um dos modelos mais clássicos e eternos está de volta. A franja reta ou arredondada trás um ar romântico. Ideal para pessoas com rosto oval ou triangular. Este tipo de franja deve ser evitado a todo custo por pessoas com rostos quadrados ou redondos, pois acentua a forma do rosto.

Franja degrade

franja em degrade

Moderna e elegante, a franja degrade é ideal para quem possui rosto arredondado ou quadrado, pois o corte suaviza as maçãs do rosto. Deve ser evitada por aquelas que possuem rosto triangular ou oval, pois alongam o rosto e acentuam o queixo

Leia Também:  Cães podem roer ossos?

A franja em degrede consiste em uma franja desfiada, cortada em um diagonal suave ou acentuado, dependendo do gosto, corte ou pedido. Combina muito com cortes em camada, mas também pode ser usada com cabelos retos clássicos como Chanel.

Franja assimétrica ou irregular

franja assimétrica, ideal para suavizar as feições

A franja assimétrica não se apega à perfeição do corte como a franja reta. Moderna e despojada, ela alonga o rosto, não sendo indicada para mulheres que possuam testa longa. Trás um toque especial de elegância e muito estilo ao corte. Ideal para cortes desfiados ou em camadas como o da atriz norte americana Reese Witherspoon.

Um tipo de franja que traz harmonia ao rosto.

Franja longa de lado ou meia lua

franja meia lua longa

Conhecida como Meia lua, esse tipo de franja mantem os fios mais cumpridos nas laterais e mais curtos no centro do rosto. Este é um tipo de franja popular e que nunca sai de moda. Ideal para rostos quadrados e pequenos.

E ai? Já sabe qual franja combina melhor com seu rosto? Aproveite essa tendência para 2012 e esteja sempre linda.

Top