Franja com volume: dicas, como fazer

A franja pode mudar o visual de qualquer pessoa, mas é preciso saber se o estilo de rosto combina com franja ou não, e…

Franja com volume, truques e dicas

A franja pode mudar o visual de qualquer pessoa, mas é preciso saber se o estilo de rosto combina com franja ou não, e qual o melhor tipo de franja. Para ficar por dentro e tirar as dúvidas é melhor conversar com o seu cabeleireiro e pedir a opinião dele, visto que, ele está acostumado com todos os tipos de cabelos.

Mas, se você quiser fazer uma franja, confira algumas dicas, tipos de rostos e mude o seu visual:

Rosto oval – pode abusar da franja na altura da sobrancelha bem marcada;

Rosto quadrado – franja curta e desfiada;

Rosto redondo – franja comprida e bem leve, na altura do nariz;

Para quem tem cabelo escorrido e quer ter uma franja com volume o ideal é usar um pouco de mousse e passar o secador para cima com ar bem quente enrolada em escova grande, depois colocar ar frio e tirar a escova.

Para que a franja fique com volume, vai depender do tipo de cabelo, para os crespos é mais fácil, já os lisos necessitam de alguns truques a mais como: mousse, gel e outros. Para dar um up no visual o ideal é usar franja, mas se o caso for volume é importante salientar que usar os produtos adequados é fundamental, visto que, cabelos muito lisos e com muito condicionador não ficam com volume.

Alguns truques são fundamentais para dar volume a franja

Os cabelos com tintura e luzes são mais fáceis de ficarem com volume na franja, pois eles são mais secos e fixam melhor o penteado. Mas o truque fundamental para franja com volume é o uso do secador, visto que, ele molda o cabelo da maneira com que a escova é posicionada.

Leia Também:  Unhas de paetê: como fazer

Para que o volume fique por mais tempo o ideal é usar um fixador na franja, principalmente se for para uma festa ou balada, pois o calor e o suor podem desabar o penteado.

A perfeição vem com o treino, se você não conseguir fazer a franja com volume nas primeiras vezes, é importante ir treinando até que saia perfeita. Não precisa ser nenhuma cabeleireira profissional para fazer um penteado moderno e volumoso. É só seguir alguns truques e dicas acima que o penteado fica perfeito, e pode ser feito em casa.

Usar o secador muito quente todos os dias pode queimar os cabelos, por isso é importante fazer hidratação e usar cremes termoativados, visto que, eles protegem os cabelos e mantêm o brilho e a maciez.

Hidratar os cabelos é fundamental, pois para dar volume a franja é preciso usar o secador e ele pode ressecar os fios. Uma dica para cabelos ressecados e com pontas duplas é a cauterização, mas ela só pode ser feita em um salão de beleza, visto que, os produtos indicados e a aplicação dos mesmos, devem ser feita por um profissional. Cuide dos cabelos como eles merecem e tenha um visual incrível.

Cada tipo de rosto merece uma franja especial

 

Top