Framboesa de Ouro 2014: lista de vencedores

Enquanto o filme “12 anos de escravidão”, o ator Matthew McConaughey, a atriz Cate Blanchet e o diretor Alfonso Cuarón (do filme “Gravidade”) eram…

Enquanto o filme “12 anos de escravidão”, o ator Matthew McConaughey, a atriz Cate Blanchet e o diretor Alfonso Cuarón (do filme “Gravidade”) eram eleitos os ganhadores nas categorias melhor filme, melhor ator, melhor atriz e melhor diretor, respectivamente, no Oscar 2014, outros artistas e longas ganhavam um “prêmio” que certamente não é muito comemorado.

O troféu Framboesa de Ouro é uma espécie de paródia do Oscar, elegendo os piores filmes e atores do ano (Foto: Divulgação)

Estamos falando do “Framboesa de Ouro” (Razzie Awards), tradicional “premiação” que escolhe os piores filmes produzidos no ano e também as piores atuações nas produções lançadas recentemente em Hollywood. A edição 2014 do prêmio foi realizada um dia antes do Oscar.

Outra curiosidade a respeito do Framboesa de Ouro 2014 é que o filme “Gente Grande 2”, campeão de indicações desse ano não levou nenhum prêmio, enquanto a coleção de curtas “Para Maiores”, que teve 13 diretores, 19 roteiristas e a participação de grandes nomes do cinema, foi a principal ganhadora da noite.

Os vencedores do Framboesa de Ouro 2014

Will Smith e o seu filho Jaden foram contemplados com o Framboesa de Ouro 2014 (Foto: Divulgação)

Os vencedores do Framboesa de Ouro 2014 foram os seguintes:

– Pior filme: Para Maiores

– Pior ator: Jaden Smith (Depois da Terra)

– Pior atriz: Tyler Perry (A Madea Christmas)

– Pior ator coadjuvante: Will Smith (Depois da Terra)

– Pior atriz coadjuvante: Kim Kardashian (Temptation)

– Pior remake, cópia ou sequência: O Cavaleiro Solitário

– Pior roteiro: Para Maiores

– Pior diretor: Os 13 diretores do filme Para Maiores

– Pior combinação vista em tela: Jaden Smith e Will Smith no longa Depois da Terra

Continuar Lendo  Lista de indicados ao Oscar 2014

Sobre a “premiação”

Já o longa "Para Maiores" foi eleito o pior filme do ano (Foto: Divulgação)

A tradicional premiação, que escolhe os piores filmes do ano, entre outras categorias de piores no cinema norte-americano, sendo conhecida como uma espécie de paródia do Oscar, é realizada desde o ano de 1980.

Os filmes e artistas agraciados com o prêmio, que consiste em uma framboesa de plástico sobre um filme Super 8, pintada de dourado, são eleitos através dos votos dados pelos cerca de 800 internautas que são membros da “Associação Framboesa de Ouro”. Entre eles há norte-americanos e moradores de outros 15 países. Também costumam participar das votações os visitantes do site Rotten Tomatoes.

Todos os vencedores são convidados a participar da cerimônia de entrega e o curioso é que, ao longo da história do Framboesa de Ouro, muitos dos ganhadores aceitaram o convite e foram receber o prêmio pessoalmente.

Top