Fralda de pano ou fralda descartável: como escolher

Muitas mães preferem usar as fraldas descartáveis dos bebês por conta da praticidade que elas oferecem. Apesar de serem práticas, podem causar alergias e…

Por Editorial MDT em 11/06/2013

Muitas mães preferem usar as fraldas descartáveis dos bebês por conta da praticidade que elas oferecem. Apesar de serem práticas, podem causar alergias e irritação na pele sensível do pequeno. O fato é que na hora da escolha, as mães sempre ficam em dúvida sobre qual a melhor fralda. Saiba mais sobre o assunto e veja como escolher fralda de pano ou descartável.

A fralda descartável deve ser confortável para o bebê. (Foto: divulgação)

Como escolher fralda de pano

O uso das fraldas é inevitável nas crianças de até 2 anos de idade. Devido a tantas opções, muitas vezes fica difícil escolher a ideal. Porém, as fraldas de pano oferecem algumas vantagens quando comparadas as descartáveis. Confira:

  • Podem ser reutilizadas após a lavagem;
  • Diminuem as assaduras e instalação de micróbios;
  • Secam rapidamente;
  • Podem ser lavadas na máquina;
  • Suportam até 800 lavagens;
  • Podem ser usadas futuramente com outro filho;
  • São ecologicamente corretas;
  • Diminuem as alergias causadas pelas fraldas.

As fraldas de pano devem ser escolhidas com cuidado. Afinal, o conforto do bebê é o principal ponto a ser considerado. Por isso, opte pelas de algodão que são mais macias e evitam as assaduras. As brancas são ideais, pois são higiênicas e não prejudicam a pele do bebê.

As fraldas de pano podem ser reutilizadas. (Foto: divulgação)

Como escolher a fralda descartável

Para as mamães de primeira viagem, uma boa dica é conversar com as mães mais experientes para saber qual a melhor marca de fralda que oferece conforto ao bebê. Além disso, consultar sites que divulgam testes realizados com diferentes marcas de fraldas pode ajudar muito na escolha.

Vale a pena lembrar que os meninos tendem a fazer mais xixi do que as meninas. Por isso, os tecidos usados para os garotinhos devem ser de melhor qualidade para evitar que o xixi se acumule por muito tempo.

Outra dica é fazer o teste da fralda no bebê e analisar se o elástico não fica apertado ou largo demais. Marcas de aperto nas pernas e na cintura indicam que o bebê cresceu e que o tamanho da fralda deve ser maior.

As fraldas de pano podem ser usadas no bebê para prevenir assaduras. (Foto: divulgação)

As fraldas de pano ou reutilizáveis são excelentes opções para prevenir assaduras no bebê. Porém, a praticidade das fraldas descartáveis também pode dar uma mãozinha na correria do dia a dia. Escolha corretamente as fraldas de pano e descartáveis para usar no bebê e mantenha-o limpo e confortável.

Top