Fotos Triciclo Spyder RT-S no Brasil

Fotos Triciclo Spyder RT-S no Brasil. Acaba de ser lançado no Brasil pela BRP (Bombardier Recreational Products), o novo Can-Am Spyder Roadster Touring (RT-S),…

Por Redacao em 26/01/2010

Fotos Triciclo Spyder RT-S no Brasil. Acaba de ser lançado no Brasil pela BRP (Bombardier Recreational Products), o novo Can-Am Spyder Roadster Touring (RT-S), o modelo foi lançado oficialmente no Canadá no final de 2009.

O Triciclo Spyder RT-S vai ser comercializado no Brasil por R$ 89.900 (preço sugerido), já com frete. O triciclo que possui duas rodas na frente e uma roda traseira foi exibido durante o Spyder Day, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O modelo possui sistema de estabilidade de veículo (VSS), incluindo o freio antibloqueio, freios ABS, controle de tração traseira (TCS), motor Rotax 990 e está acoplado a um câmbio automatizado. Vem ainda com para-brisa elétrico, sistema de som MP3 com auto-falantes na dianteira e traseira, manopla aquecida, apoio de mão traseiros aquecidos e regulagem elétrica da suspensão.

Você ficará impressionado com a nova versão RT do Can-Am Spyder a sigla significa roadster touring e indica as pretensões para viagens do triciclo, se você já achava o Can-Am Spyder uma máquina saída de um filme futurista de ficção científica espere mais ainda desta nova versão.  Primeiro, pode-se notar diferenças no visual, que agora possui uma grande bolha — com regulagem eletrônica.

Outra novidade está na bitola chegando a um comprimento máximo de 76 mm, 38 mm maior, em relação ao RS.  Com a adição de um trailer de carga (622 litros), somada aos porta-objetos do triciclo (155), o Spyder tornou-se um veículo voltado à estrada com a capacidade de carga do Spyder RT é de 777  litros agora.  O posicionamento do piloto também está mais confortável, assim como o espaço para o garupa.

Em São Paulo, a BRP apresentou a novidade à imprensa no Autódromo de Interlagos, durante o Spyder Day. Na ocasião, os proprietários de Spyder puderam pilotar o triciclo na pista paulistana. Além do Can-Am, a BRP também está trazendo ao país sua nova linha de quads 2010, como é caso do Outlander MAX 800R EFI XT-P.

Outra intervenção da eletrônica está no controle de tração da roda traseira, que não permite que gire em falso. Além disso, o triciclo “ao contrário” conta com câmbio semiautomático, com aletas de mudança no guidão, com cinco marchas, semelhante aos automóveis mais sofisticados, com tecnologia da F1. A transmissão final é feita com correia. Para ajustar a condução, há um para-brisa com regulagem elétrica de altura. Já os freios contam com dois discos de 260mm de diâmetro na dianteira e um simples na traseira, com sistema anti-travamento ABS, além de controle de distribuição automático de frenagem entre os dois eixos.

Triciclo Spyder RT-S é lançado no Brasil

Bagagem

A suspensão traseira no Spyder Roadster Touring é a ar, do tipo mono, com possibilidade de regulagens eletrônica, conforme piso e peso. A suspensão dianteira é independente em cada roda, com 144mm de curso e uma bitola ligeiramente superior à do modelo “normal”. O motor de 997,6cm³ tem a configuração de dois cilindros em V inclinados a 60 graus, equipado com oito válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida. O propulsor fabricado pela Rotax (que também pertence ao grupo Bombardier) é o mesmo utilizado pela superesportiva Aprilia RSV Mille, só que amansado para 100cv a 7.500rpm.

Confira a foto do Triciclo Spyder RT-S:

Top