Fotos mais marcantes de 2012

PUBLICIDADE

O ano de 2012 foi marcado por grandes acontecimentos. Alguns fatos foram trágicos e geraram comoção. Já outros, se transformaram em motivos de alegria para a população em geral.

A imagem da vitória do presidente foi 'curtida' por mais de 2,7 milhões de pessoas. (Foto:Divulgação)

Acontecimentos marcantes de 2012

O ano ainda não acabou, mas é possível apontar alguns fatos que foram destaques na internet, programas de TV, revistas e jornais. Confira a seguir os acontecimentos mais marcantes, que não estão necessariamente em ordem cronológica:

Naufrágio do navio cruzeiro Costa Concordia
No dia 13 de janeiro de 2012, o cruzeiro Costa Concordia navegava pela região da Toscana, quando se chocou com rochas sub-aquáticas. Este acidente causou 32 mortes e dois corpos permanecem desaparecidos.

PUBLICIDADE

Vladimir Putin é eleito presidente da Rússia
Em março de 2012, Vladimir Putin foi eleito novamente presidente da Rússia e ganhou mais um mandato.

Abertura das Olimpíadas 2012
A abertura dos Jogos Olímpicos contou com uma belíssima encenação, na qual uma atriz interpretando a Rainha Elizabeth II saltou de paraquedas.

Brasil é ouro nas argolas
Arthur Zanetti superou o ginasta favorito na prova de argolas e foi responsável por trazer uma medalha de ouro para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Morte de Hebe. (Foto:Divulgação)

Morte de Hebe
Hebe Camargo faleceu no dia 29 de setembro, em virtude de uma parada cardíaca. A morte da apresentadora encerrou a longa batalha que ela travava contra o câncer e comoveu o Brasil.

Nana Gouveia e o Furacão Sandy
A modelo brasileira Nana Gouveia resolveu aproveitar o estrago feito pela tempestade Sandy para fazer um ensaio fotográfico. As fotos geraram polêmica na internet e Nana ganhou o título de ‘miss tragédia’, sendo alvo de várias montagens.

Obama reeleito
Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos em novembro de 2012. Para comemorar a conquista, a imagem da vitória do presidente foi ‘curtida’ por mais de 2,7 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

Joaquim Barbosa é eleito Presidente do Supremo Tribunal Federal
Joaquim Barbosa se tornou o primeiro negro a ser eleito presidente da corte.

Tiroteio na estreia do filme Batman
Um atirador invadiu uma sala de cinema em Aurora, no Colorado, durante a pré-estreia do novo filme do Batman. Ele lançou uma bomba de gás contra a plateia e fez vários disparos. O massacre deixou 12 pessoas mortas e 50 feridas.

Assassinato de Marcos Matsunaga. (Foto: Divulgação)

Assassinato de Marcos Matsunaga
Marcos Matsunaga, o CEO da empresa alimentícia Yoki, foi assassinado e esquartejado pela esposa em maio de 2012. Elize, autora do crime, confessou que cometeu o homicídio após descobrir uma traição do marido.

Canibalismo em Pernambuco
Em uma cidade de Pernambuco, um trio formado por um homem e duas mulheres foi acusado de cometer assassinatos e depois vender carne humana.

Traição de Kristen Stewart
A atriz Kristen Stewart foi fotografada traindo o seu namorado Robert Pattinson com Rupert Sanders, diretor do filme ‘Branca de Neve e o Caçador’.

Nascimento da filha de Angélica
Em setembro de 2012 nasceu Eva, filha da apresentadora Angélica com Luciano Huck.

Transplante de rosto de Richard Norris
O transplante de rosto realizado em Richard Norris foi considerado o mais completo da história. O americano ganhou uma nova face, com mandíbula, dentes e língua.

Dueto de Paula Fernandes e Taylor Swift
A cantora brasileira Paula Fernandes e a americana Taylor Swift gravaram um dueto para a música “Long Live”.

Relembre: As imagens que marcaram 2011

Morte de Chico Anysio
Chico Anysio morreu aos 80 anos de idade, no dia 23 de março de 2012. O humorista estava internado com vários problemas de saúde e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Acidente de Pedro Leonardo
Em abril de 2012, Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro e foi levado em estado grave para o hospital.

Ator enforcado
Em abril de 2012, o ator Thiago Klimeck se enforcou acidentalmente na encenação da Paixão de Cristo. Ele foi levado para a Santa Casa de Itapeva, no interior paulista, mas não resistiu e morreu.

Fotos íntimas de Carolina Dickmann
A atriz Carolina Dieckmann teve 36 fotos íntimas roubadas por um hacker e publicadas na internet. O criminoso chegou a chantagear a atriz, pedindo R$ 10 mil.

Fenômeno Gangnam Style. (Foto:Divulgação)

Fenômeno Gangnam Style
O clipe da música Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, se tornou uma febre na internet. O vídeo foi reconhecido pelo Guinness World Records como o  mais curtido do YouTube.

Lady Gaga no Brasil
Em novembro, Lady Gaga realizou uma turnê pelo Brasil e levou os seus fãs a loucura.

Madonna no Brasil
Em dezembro, Madonna realizou shows no Brasil e provou porque ainda é considerada a rainha do pop.

Fotos mais marcantes de 2012

Veja a seguir uma seleção de fotos dos acontecimentos que marcaram 2012:

Veja também: As personalidades que morreram em 2011

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.