Isabella Moretti 17/02/2010 Fotos & Vídeos

fotos fachadas comerciais 3

A aparência de um estabelecimento comercial é importante para o seu sucesso, por isso os lojistas apostam em fachadas modernas, que sejam capazes de atrair o interesse dos consumidores. As construções estão se revelando cada vez mais sofisticadas e personalizadas, transbordando estilo através da visão externa.

Para a criação se uma fachada, o arquiteto estuda qual empreendimento será representado e qual público-alvo deseja atingir com essa obra. É importante ressaltar que as fachadas comerciais funcionam como uma espécie de “apresentação” de uma loja, restaurante, ou qualquer local cuja proposta é a venda de produtos e serviços. Quanto mais original a fachada se apresentar, maior será o interessa das pessoas ao passar diante do empreendimento.

Os projetos de fachadas comerciais são classificados como maravilhosas estratégias de marketing. O dono do estabelecimento comercial expõe a sua idéia para o arquiteto e com base nisso ele começa a projetar a fachada, levando em conta com objetivo deseja-se atingir e o orçamento disponível para esse trabalho.

As lojas que gostam de investir em inovações, costumam adotar as fachadas comerciais temáticas, onde elegem um tema para a construção dessa área externa. O empreendedor pode apostar num design que condiz com sua proposta de trabalho. Exemplos: uma loja de brinquedos com uma decoração externa feita com motivos infantis ou um restaurante de comida holandesa cuja arquitetura do prédio se baseia no estilo europeu. São essas estratégias que tornam um negócio ainda mais lucrativo.

O vidro costuma ser um material muito explorado na elaboração de fachadas comerciais, com ele são construídas vitrines que permitem a visão dos produtos à venda pelos consumidores. As fachadas em vidro para lojas são planejadas com cuidado para combinar com os demais elementos da parte externa.

Os modelos de fachadas comerciais variam com freqüência, mas é importante que eles representem a “alma” do negócio e fiquem marcados na memória dos consumidores. É recomendável conter a excentricidade, afinal, qualquer exagero pode tornar o ambiente desconfortável e intimidar os clientes. Atualmente a fachada comercial moderna está sendo a aposta de muitos empreendimentos, combinando luzes e formas. Confira as fotos de fachadas comerciais:

fotos fachadas comerciais 4

fotos fachadas comerciais 2

fotos fachadas comerciais 1

fotos fachadas comerciais 5

fotos fachadas comerciais 8

fotos fachadas comerciais 7

fotos fachadas comerciais 6

Outros artigos

Maiores erros na hora de fazer chapinha

18/09/2014

Maiores erros na hora de fazer chapinha

Maiores erros na hora de fazer chapinha podem destruir o seu cabelo! Isso porque você está usando o aparelho do jeito errado e isso faz com que ele fique ainda mais ...

Como Controlar a Ansiedade por Comida

13/08/2011

Como Controlar a Ansiedade por Comida

A ansiedade é um sentimento comum para todos os seres humanos, ou seja, faz parte da vida de cada pessoa sentir ansiedade em um determinado momento. Porém a ansi...