Fotos e Modelos de Calça Montaria

Fotos e Modelos de Calça Montaria

Editorial MDT 15/04/2016 Moda

Para quem gosta de moda, o inverno é um prazer não só pelo friozinho e gulodices, mas também por uma questão de estética. É que aparentemente as pessoas costumam se preocupar mais com o que vão vestir, sendo portanto, mais preocupadas com a própria aparência. Com isso, algumas peças acabam saindo com tudo do nosso guarda-roupas diretamente para as ruas. E isso não vale só para os agasalhos, mas também para aquelas peças coringas que volta e meia precisam ver a luz do dia.

Esse pode ser o caso da calça de montaria.  Trata-se de uma peça super justa nas pernas e que valoriza muito o corpo feminino. Ela é descrita pelo  Just Lia como uma roupa próxima da tão conhecida legging, porém feita de um tecido mais grosso, sendo portanto um velho conhecido nosso. Ela vem de tendências passadas, mas atualmente recebem destaques as peças feitas em couro, com modelagem ajustada e cavalo bem alto, podendo ser usada com botas por fora das calças. Isso sem contar os detalhes especiais como recortes nos joelhos ou laterais.

Como usar calças de montaria?

As melhores ocasiões para usar uma calça de montaria são as ocasiões informais, como por exemplo os jantares, cinemas, teatros e happy hours. Isso devido ao fato de ser bem justinha, e isso nem sempre ser adequado a locais mais formais, como por exemplo o de trabalho. Ou ainda, como diz o próprio site: quando você estiver se sentindo uma amazona urbana, ou seja, sexy e aristocrática.

Quanto aos looks possíveis, as sugestões do blog Querendo muito são de que elas ficam muito bem com camisas e blusas mais compridas, mais ou menos na altura do bumbum. Isso também é devido a peça ser bem apertadinha, e claro também tem o intuito de proporcionar mais conforto para quem a usa. Já o Just Lia ressalta que as mais magrinhas podem usar blusas por dentro das calças, mas o mais confortável para as moças mais curvilíneas são as blusas para fora, ou, desejando usar a peça por dentro, o uso de um casaco mais comprido.

Já quanto aos calçados,  afirma que você não precisa ficar presa às botas, podendo usar também ankle boots e até sapatilhas. O resultado do look fica bem interessante, assim como o uso de oxfords com ou sem salto, coturnos, mocassins e scarpins.

Sinal vermelho

Agora, vem a parte chata. É que como sempre a moda tem lá as suas restrições e no caso das calças de montaria, ela não é indicada para quem está acima do peso. Mas não fique triste. Lembre-se: a moda boa é aquela que te favorece. Não adianta usar somente as tendências da moda mesmo que elas não sejam as mais adequadas ao seu biótipo e realcem justamente aquilo que você não quer. O importante é sentir-se bem.

Outros artigos

Random Heroes – Jogos online

26/12/2011

Random Heroes – Jogos online

Jogo no melhor estilo plataforma, só que em Random Heroes, você poderá utilizar vários tipos de armas para eliminar os diversos inimigos que forem aparecendo na teli...

Casas Populares da Caixa Econômica

02/05/2010

Casas Populares da Caixa Econômica

Hoje em nossa matéria falaremos um pouco mais sobre as casas populares da Caixa Econômica Federal, que podem ser adquiridas por ótimos preços e forma de pagament...

Curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2011

23/06/2011

Curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2011

A declaração de imposto de renda de pessoa física é uma das obrigações mais importantes em toda a estrutura tributária brasileira. Dadas as constantes alterações na ...