Redacao 05/03/2009 Beleza

O Brasil é repleto de belezas naturais, e uma delas é a variedade de flores. Elas estão espalhadas por muitas regiões do país, enchendo os nossos olhos de alegria com toda a sua beleza.

As flores adquirem diversas funções e inúmeros significados. Não tem quem não se encante com sua beleza e delicadeza. Usada em tantas ocasiões, as flores transmitem diversos sentimentos: amor, amizade, carinho, paixão, desculpas e até pesar.

Os decoradores não abrem mão delas, afinal qual ambiente não ganha vida e ternura com as flores? Enfeitando a igreja ou como buquê na mão da noiva, na lapela do cavalheiro, no pulso da debutante ou simplesmente num vaso sobre a mesa, as flores encantam e emocionam.

A rosa é a flor mais vendida e requisitada, preferida por muitos. Símbolo de virtude e do pecado. Arranjos de rosas representam o amor e suas facetas.  Quantas rosas são vendidas no dia dos namorados e das mães. Para cada cor, existe um significado. O vermelho tradicional, a cor mais vendida, significa amor intenso ou paixão; cor de rosa, carinho, gratidão, doçura e charme; branca, pureza e paz; amarela, amizade e felicidade; champanhe, respeito e admiração.

A orquídea também é uma flor muito vendida no Brasil e nosso país é um grande produtor dessas flores. Junto com outros países da América do Sul, possui 2.300 variedades. Essa flor possui alguns significados como beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria. É um presente muito requintado.

A tulipa tem uma beleza delicada, é uma das favoritas quando se trata de decoração de casamentos, porém é difícil de ser encontrada, dependendo da época e do local. A tulipa pode ser encontrada com mais facilidade nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. Mas a flor não duraria muito numa cerimônia demorada em cidades de clima quente, ela murcharia.

Época das flores: A maioria das flores é encontrada o ano inteiro, o que varia é a quantidade, a qualidade e o preço. A tulipa, por exemplo, é mais fácil de ser encontrada em épocas frias e ela duraria mais, por exemplo, numa cerimônia de casamento, em lugares de clima frio.  A margarida é encontrada com mais facilidade nos meses de março, abril, maio, junho, julho e agosto. Há uma variedade chamada margaridinha que é encontrada nos outros meses. A rosa e a orquídea são encontradas durante todo o ano.

Para decorar a igreja e o salão de festa, é importante que os noivos pesquisem as flores que mais lhe agradam, mas não são todas as flores que combinam com decoração de igreja. No entanto, é importante conciliar a decoração com a personalidade dos noivos. As mais utilizadas em casamento são as rosas, tulipas, orquídeas, girassóis, margaridas, lírios, gérberas, jasmins, crisântemos e violetas.

Veja abaixo fotos de flores.




 





Outros artigos

Shows dos Hanson no Brasil 2013

11/04/2013

Shows dos Hanson no Brasil 2013

O famoso trio norte-americano Hanson, que conquistou o coração de jovens e adolescentes na década de 90 acaba de anunciar que passará pelo Brasil com sua nova turnê ...

Bolsas de estudo na Itália: inscrições

08/06/2012

Bolsas de estudo na Itália: inscrições

[caption id="attachment_462539" align="alignnone" width="467" caption="O governo da Itália está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros."][/caption] As pess...

Cor da calcinha para o Réveillon

12/12/2015

Cor da calcinha para o Réveillon

Quer saber qual cor da calcinha usar para o réveillon? O ano está terminando e na hora da virada existem certas coisas que não podem faltar, simpatias e rituais para...