Fotos de cães da raça labrador

O labrador é uma raça bastante popular e que conquistou o coração de muitas pessoas em filmes como “Marley e Eu” e “Amigos de…

Por Editorial MDT em 07/08/2012

O labrador é uma raça bastante popular e que conquistou o coração de muitas pessoas em filmes como “Marley e Eu” e “Amigos de Ouro”. De origem inglesa, esses cães pertenciam aos aristocratas da época, que valorizavam a raça por sua estrutura forte e musculosa, mas acima de tudo por sua capacidade ímpar de farejar. Era o cão ideal para trazer a caça intacta para seus donos.

São muito fáceis de adestrar. (Foto: divulgação)

Atualmente, além da fama de cachorro perfeito para a família o labrador está sendo cada vez mais usado em benefício da população, seja na apreensão de drogas ou no salvamento de vidas. Esse cão amável, companheiro e que consegue responder bem ao adestramento, também é a raça mais usada como cão-guia de cegos, em todo mundo. Conheça as principais características da raça e confira as melhores fotos de cães labradores.

Veja fotos dos cachorrinhos mais fofos do mundo.

☰ CONTEÚDO

Temperamento

De temperamento muito dócil, esses cães se entrosam facilmente com outras raças ou até mesmo com humanos. É cheio de vitalidade e energia, adora brincar e sempre está alegre. Uma característica bastante apreciada é o fácil adestramento, decorrente da grandíssima inteligência que a raça apresenta.

É o cachorro perfeito para crianças, especialmente quando se possui um quintal grande, que permita correr e gastar muita energia e se exercitar. É incapaz de ferir algum membro da família, apesar de seu tamanho.

Conheça as melhores raças de cães para conviver com crianças.

O corpo do labrador foi projetado para a água. (Foto: divulgação)

Características físicas

Com cauda grossa e corpo bem musculoso, os labradores são exímios nadadores e seu corpo foi projetado para beneficiá-lo nesse aspecto. Possui uma membrana entre os dedos que permite obter maior velocidade e resistência enquanto estiver dentro da água.

As fêmeas costumam medir entre 54 a 56 cm, pesando entre 25 e 32Kg, enquanto os machos são ligeiramente maiores, com 56 a 57cm de comprimento e 27 e 34 Kg. Possuem pelagem superior bem espessa e curta, enquanto que a pelagem inferior é mais suave e garante melhor resistência à água. Podem ser encontrados nas cores preto, chocolate ou amarelo, sendo que esta última tonalidade pode variar entre o creme ao dourado.

Principais problemas de saúde

Apesar de ser uma raça incrível, é preciso tomar alguns cuidados, pois os labradores possuem tendência ao aparecimento de certos problemas de saúde, como é o caso da obesidade, ruptura dos ligamentos dos joelhos, otites, catarata e displasia coxofemoral.

Confira alguns nomes legais para por em cachorros.

O recomendado é ficar atento com o excesso de alimentação e fornecer exercícios na medida certa, a fim de prevenir o ganho de peso, evitando a maioria dos problemas que podem prejudicar o animal. Se certificar de adquirir um cão de boa procedência e realizar inspeções regulares nos ouvidos dos labradores e consultas frequentes ao veterinário, são medidas que ajudam a detectar precocemente qualquer problema de saúde.

Top