Fortificante para sobrancelhas

A sobrancelha é considerada o molde do rosto e, por conta disso, elas devem estar sempre bem feitas, levando sempre em consideração o formato…

Por Editorial em 23/12/2011

A sobrancelha é considerada o molde do rosto e, por conta disso, elas devem estar sempre bem feitas, levando sempre em consideração o formato do rosto. Porém, em algumas pessoas as sobrancelhas ficam falhadas e os pelos caem consideravelmente, deixando-a com um aspecto feio. Isso pode ocorrer por conta do déficit de algumas vitaminas e problemas de saúde que fazem com que os pelos caiam.

 

Sobrancelhas delineadas, bonitas e bem aparadas é sinônimo de beleza facial (Foto: Divulgação)

 

Por esse e outros motivos, há alguns cosméticos e medicamentos que ajudam a fortificar os pelos das sobrancelhas, semelhante aos shampoos e condicionares fortificantes de cabelos. Este produto é encontrado em farmácias e lojas de cosméticos e os mais conhecidos atualmente são o Ecrinal, Wink Perfect Brows e Lipocils. Confira algumas dicas:

Máscara fortificante para sobrancelhas Ecrinal (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Como usar?

O produto é vendido em forma de gel e deve ser aplicado sobre toda a sobrancelha até deixá-la umedecida. O fortificante irá atuar na nutrição dos pelos, deixando-os resistentes, além de ajudar no crescimento deles. O resultado aparece em torno de 30 dias.

Sobrancelha com falhas deixa o rosto com aparência de velho e descuidado (Foto: Divulgação)

Indicações

O produto não tem contraindicação, podendo ser usado tanto por pessoas que apresentam falhas e perda de pelos na sobrancelha como também por aquelas que desejam somente fortificar os pelos para que a sobrancelha fique mais grossa. Entretanto, se você tiver uma pele muito delicada e sensível e se sofre com alergias frequentemente é indicado consultar um dermatologista, para indicar o melhor produto para o seu tipo de pele. Outra opção é fazer um teste de alergia, aplicando o produto em uma pequena região do corpo e esperar 24 horas, se não aparecer bolhas vermelhas e não coçar, o produto não te causa alergia.

 

Pintar a sobrancelha com lápis ao invés de tingir é a melhor maneira de deixá-la forte e resistente (Foto: Divulgação)

Cuidados necessários

Para que sua sobrancelha fique sempre bonita e forte são necessários alguns cuidados diários, como manter as sobrancelhas sempre bem aparadas. Caso a sobrancelha esteja com falhas, é indicado o uso de lápis da cor da sobrancelha. Quando for aparar a sobrancelha, procure por um profissional chamado designer de sobrancelha e nunca tinja a sobrancelha, pois isso pode deixá-la enfraquecida.

Para obter um visual bonito e deixar as suas sobrancelhas na espessura e tamanho desejado todos os cuidados são necessários e se optar pelo uso dos fortificantes, faça o tratamento corretamente para não comprometer a sua aparência facial.

Top