Fórmula secreta da Coca-Cola é movida de local depois de 86 anos

Fãs da marca Coca-Cola poderão em breve conhecer pessoalmente a fórmula secreta do refrigerante mais conhecido do planeta. A empresa transportou a receita, nesta…

Fãs da marca Coca-Cola poderão em breve conhecer pessoalmente a fórmula secreta do refrigerante mais conhecido do planeta. A empresa transportou a receita, nesta quinta-feira (08), que estava em um banco de Atlanta para o museu da marca, que se localiza na mesma cidade, onde fica a sede da companhia.

Esta é a primeira vez que a receita, considerada uma das mais valiosas do mundo, é movida de local depois de 86 anos parada. É também a primeira vez que a fórmula é exposta ao público. Tal realização têm um motivo: comemorar os 125 anos da marca.

A receita deve fazer parte da exposição permanente que começa nesta quinta-feira (08) para celebrar o aniversário de 125 anos da Coca-Cola. Segundo o presidente da empresa, Muhtar Kent, não existe outra forma melhor de comemorar tal data.

O refrigerante foi inventado em 1886 por John S. Pemberton. Ele contou sua fórmula para um pequeno grupo e proibiu que a mesma fosse escrita. Em 1891, Asa Candler se tornou o único dono dos direitos da marca. Um tempo depois, em 1919, um grupo de investidores comprou todos os direitos da companhia de Candler e daí sim a receita foi então escrita pela primeira vez e colocada em um cofre em Nova York, até ser transferida e depositada em Atlanta, no ano de 1925.

Top