Despercebidas pelo olho nu, as pontas duplas são capazes de deixar os fios sem vida e com um aspecto volumoso. O cabelo sofre uma deterioração natural, porém a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, ressecamento e outros fatores ajudam a enfraquecer ainda mais, fazendo que os fios se dividam. Cabelos que sofrem processos químicos frequentemente possuem mais chance de sofrer com o prejuízo. A seguir saiba algumas formas para acabar com as pontas duplas.
Como acabar com as pontas duplas
Manter os fios hidratados é um dos grandes segredos para acabar com as pontas duplas (Foto Divulgação)
Depois de lavar a madeixa, penteie os fios começando sempre pelas pontas. Este método ajuda a manter os fios intactos, sem ocorrer quebras. Outra dica para evitar quebras é deixar sempre os fios soltos, enquanto estiverem molhados.
Manter os fios hidratados é um dos grandes segredos para acabar com as pontas duplas. Sobretudo se realizar procedimentos químicos, tais como tintura, alisamento e relaxamento frequentemente. A hidratação fortifica os fios e previne que as pontas duplas apareçam rapidamente.
Leia mais: Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras
Outra dica é usar o secador com a chapinha somente quando for necessário. E ainda assim, antes de começar a secar, aplique um protetor térmico e mantenha o aparelho bem distante dos cabelos.
A hidratação fortifica os fios e previne que as pontas duplas apareçam rapidamente. (Foto Divulgação)
Corte o cabelo frequentemente
Cortar o cabelo frequentemente é outra dica para acabar com as pontas duplas. A recomendação é que o corte seja feito a cada três meses.
Veja também: Produtos que prometem colar pontas duplas
Escolher produtos de boa qualidade e de acordo com o seu tipo de cabelo também é outra forma para se livrar das pontas duplas. Dê preferência para produtos com filtro solar, sobretudo os leave-in, sem enxague.
Reparadores de silicone também são ótimos recursos de emergência, já que formam uma proteção que impede os fios de receberem agressões externas do dia a dia. Para aplica-lo, alguns pingos são mais que suficientes para selar as pontas.
Evitar excessos de exposição ao sol, melhorar a alimentação e preparar os fios antes de secar e passar a chapinha são formas que além de ajudar no combate contra as pontas duplas, fortalecerão e darão resistência aos fios.
Confira ainda: Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados