Formas de acabar com as pontas duplas

Despercebidas pelo olho nu, as pontas duplas são capazes de deixar os fios sem vida e com um aspecto volumoso. O cabelo sofre uma…

Despercebidas pelo olho nu, as pontas duplas são capazes de deixar os fios sem vida e com um aspecto volumoso. O cabelo sofre uma deterioração natural, porém a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, ressecamento e outros fatores ajudam a enfraquecer ainda mais, fazendo que os fios se dividam. Cabelos que sofrem processos químicos frequentemente possuem mais chance de sofrer com o prejuízo. A seguir saiba algumas formas para acabar com as pontas duplas.

Como acabar com as pontas duplas

Manter os fios hidratados é um dos grandes segredos para acabar com as pontas duplas (Foto Divulgação)

Depois de lavar a madeixa, penteie os fios começando sempre pelas pontas. Este método ajuda a manter os fios intactos, sem ocorrer quebras. Outra dica para evitar quebras é deixar sempre os fios soltos, enquanto estiverem molhados.

Manter os fios hidratados é um dos grandes segredos para acabar com as pontas duplas. Sobretudo se realizar procedimentos químicos, tais como tintura, alisamento e relaxamento frequentemente. A hidratação fortifica os fios e previne que as pontas duplas apareçam rapidamente.

Leia mais: Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras

Outra dica é usar o secador com a chapinha somente quando for necessário. E ainda assim, antes de começar a secar, aplique um protetor térmico e mantenha o aparelho bem distante dos cabelos.

A hidratação fortifica os fios e previne que as pontas duplas apareçam rapidamente. (Foto Divulgação)

Corte o cabelo frequentemente

Cortar o cabelo frequentemente é outra dica para acabar com as pontas duplas. A recomendação é que o corte seja feito a cada três meses.

Veja também: Produtos que prometem colar pontas duplas

Escolher produtos de boa qualidade e de acordo com o seu tipo de cabelo também é outra forma para se livrar das pontas duplas. Dê preferência para produtos com filtro solar, sobretudo os leave-in, sem enxague.

Use o secador e a chapinha somente quando for necessário. (Foto Divulgação)

Reparadores de silicone também são ótimos recursos de emergência, já que formam uma proteção que impede os fios de receberem agressões externas do dia a dia. Para aplica-lo, alguns pingos são mais que suficientes para selar as pontas.

Leia Também:  Saiba por que casais tendem a engordar mais

Evitar excessos de exposição ao sol, melhorar a alimentação e preparar os fios antes de secar e passar a chapinha são formas que além de ajudar no combate contra as pontas duplas, fortalecerão e darão resistência aos fios.

Confira ainda: Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados

Top