Formação de professores Capes 2013: inscrições

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) abriu o período de inscrições para o preenchimento de 30 mil oportunidades no Plano…

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) abriu o período de inscrições para o preenchimento de 30 mil oportunidades no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que tem como público-alvo professores dos ensinos fundamental e médio da rede pública de educação, que não possuem formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Os interessados precisam se inscrever até o dia 18 de março.

Leia mais sobre: Mestrados Capes

A Capes tem três tipos de cursos para professores (Foto: Divulgação)

Capes oferece cursos gratuitos para professores da rede pública

O programa de capacitação de professores da rede pública de ensino oferece cursos gratuitos de ensino superior em instituições parceiras do Capes. Existem três modalidades à disposição dos participantes, sendo que a primeira é a licenciatura voltada para professores que não possuem formação superior; a segunda licenciatura tem como foco docentes que atuam há pelo menos três anos em áreas diferentes da sua formação inicial na faculdade; e a terceira modalidade dos cursos da Capes é de formação pedagógica voltada aos profissionais com curso superior, mas que não são licenciados.

Saiba mais sobre: Pedagogia gratuita para professores

Professores terão ajuda de Capes para fazer cursos (Foto: Divulgação)

Secretaria da Educação deve validar inscrições

Os inscritos por meio do site www.capes.gov.br devem aguardar a validação das secretarias de educação estaduais e municipais, que terão um prazo que vai do dia 19 de março a 15 de abril. Todos os candidatos deverão encaminhar uma série de documentação para a Coordenação do Programa da sua região. Para saber quais são os itens obrigatórios a serem encaminhados impressos para o local indicado no ato da inscrição online clique aqui.

Leia Também:  Vagas disponíveis para a Bolsa Formação Pronatec 2013

A lista de selecionados e divulgação dos docentes aptos a ingressar nos cursos da Capes ocorrerá até o dia 17 de maio. É possível acompanhar todo esse processo por meio do site oficial do projeto. A iniciativa pretende aumentar a qualificação dos professores e aperfeiçoar a formação dessas pessoas através desses cursos gratuitos. Dessa forma, a educação da rede pública vai melhorar.

Top