Ford lança Novo EcoSport 2012 Fotos, Lançamento

PUBLICIDADE

 

Ele ainda é apenas um carro conceito, mas segundo a Ford, a versão do novo EcoSport que chegará às ruas ainda este ano não deve diferir muito do modelo apresentado nesta quarta feira, 4 de janeiro, no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia.

O país asiático é uma das prioridades da Ford no que tange à expansão de seus mercados, por isto o novo EcoSport foi apresentado no Salão de Nova Déli.

PUBLICIDADE

Embora o carro só comece a ser vendido efetivamente no segundo semestre de 2012, os consumidores brasileiros podem se animar porque a fabricante estadounidense garantiu que a comercialização do novo modelo começará pelas terras tupiniquins. Isto porque a maior parte do projeto foi desenvolvido na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia.

A segunda geração do crossover popular da montadora estadounidense ganha agora status de carro global. O novo Ecosport será produzido no Brasil, na Índia e na Tailândia, e deve ser vendido em mais de cem países ao redor do mundo.

O novo EcoSport é o primeiro produto global desenvolvido pela equipe de engenharia da Ford de Camaçari, o que torna o Brasil um dos cinco centros de desenvolvimento de produtos globais da Ford.

Maior, mais robusto e mais requintado, o novo EcoSport vem para retomar o mercado que foi perdido significativamente no último ano para o coreano Tucson, da Hyundai, e para o Duster, da fabricante francesa Reanult.

Grande parte do novo EcoSport, como o entre-eixos, pra ficar apenas em um exemplo, vem do New Fiesta. Este compartilhamento de plataformas é uma estratégia da fabricante estadounidense que quer emplacar o conceito o One Ford, onde o nome da fabricante garante a qualidade dos automóveis independente do modelo do consumidor.

EcoBoost ou Sigma

O conceito apresentado no Salão do Automóvel de Nova Déli é equipado com o moderno motor EcoBoost 1.0 de 120 cavalos de potência, turbocompressor e sistema de injeção direta de combustível. Este modelo é fabricado em monobloco e possui apenas três cilindros. No entanto, o EcoBoost não deve chegar de imediato no novo EcoSport. A princípio, a nova geração de crossovers da Ford deve sair de fábrica com o motor 1.6 flex da família Sigma, o mesmo utilizado em outros carros da fabricante estadounidense, como o New Fiesta e o Focus.

PUBLICIDADE

Independente do motor que será utilizado, a Ford garante que a nova versão do EcoSport será mais rápida, mais silenciosa e mais confortável para o motorista.

O novo EcoSport apresentado na Índia conta  ainda com transmissão manual de cinco marchas e sistema de ar-condicionado com bomba de fluxo variável, que ajuda a reduzir o consumo de combustível através da diminuição do esforço do motor destinado ao equipamento de refrigeração.

O pequeno jipe ainda ganhará mais espaço interno e o porta malas também será ampliado. Mas antes que se preocupem a porta traseira continuará abrindo de lado, segundo informou a fabricante estadounidense.

A Ford também já garantiu a presença de airbags e freios abs para as duas versões que devem ser lançadas no mercado brasileiro, o Freestyle 1.6 e o Freestyle 2.0. No entanto, preços e data oficial do início das vendas ainda não foram divulgados pela fabricante estadounidense.

Agora é esperar e, por enquanto, curtir as fotos do EcoSport 2012!

Leia também:

1 comentário

  • muito lindo vai dar trabalho aos concorrentes parabens.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.