Ford Ka e Nissan March não são seguros, aponta levantamento

Um levantamento realizado pela Latin NCAP, empresa independente de segurança, revelou que os modelos Ka, da Ford, e March, da Nissan, não são seguros…


Um levantamento realizado pela Latin NCAP, empresa independente de segurança, revelou que os modelos Ka, da Ford, e March, da Nissan, não são seguros para seus usuários. A pesquisa foi feita através de “crash-tests” de inúmeros veículos, com a finalidade de classificá-los e para alertar os consumidores sobre os riscos  que eles estão expostos ao entrar dentro destes carros.

A realidade não era desconhecida: carros populares no Brasil são considerados os mais inseguros. Os resultados de todos os automóveis devem ser divulgados nesta quinta-feira (24).

A entidade publicou dois vídeos onde os “crash-tests” do Ka e do March são mostrados. Para o carro da Ford foi atribuído na categoria segurança para adultos nota 2,37, de um total de 16 possíveis, o que significa uma estrela das cinco. Entretanto, surpreendentemente, quando tratado da segurança infantil foi possível atingir a margem de três estrelas, que supera 30 pontos, de 49 máximos.

Ford Ka e Nissan March são reprovados pela Latin NCAP

Já o March teve um maior desempenho no quesito adultos: 7,62, ou duas estrelas. Isso porque o popular da Nissan possui dois airbags para o motorista e o passageiro. Porém com as crianças, o modelo japonês foi pior: 9,48 pontos, ou somente uma estrela, indicando péssimo desempenho no banco traseiro.

Além desses, também foram avaliados os modelos  Cruze, Corsa e Celta, da Chevrolet, novo Uno, da Fiat, Focus, da Ford, e Tiida, da Nissan, de acordo com informações do site argentino Autoblog.

Os carros compactos também foram mal no levantamento de 2010. Acredita-se que o maior motivo para tal resultado é a ausência de airbags de série, que serão obrigados a partir de 2014. Mas, mesmo alguns modelos que  já possuem o acessório não apresentaram bons saldos tanto quanto, por exemplo, a automóveis da Europa.

Leia Também:  Benefícios da própolis, mitos e verdades

Veja os vídeos dos testes com os veículos Ka e March:

Top