Ford KA 2012 – Fotos e Preços

Um dos carros populares mais requisitados atualmente é de fato o Ford Ka. A construtora Ford, como sempre, caprichou no novo modelo da linha.…

Um dos carros populares mais requisitados atualmente é de fato o Ford Ka. A construtora Ford, como sempre, caprichou no novo modelo da linha. O Ford Ka 2012 chega às concessionárias em Agosto deste ano e muitos com certeza já esperam ansiosamente sua chegada para fazer uma visita e conhecer o fabulo carro pessoalmente.

Algumas mudanças foram feitas do modelo anterior para novo Ford Ka 2012. Este modelo popular além de possuir tudo que uma família (de até 5 pessoas) precisa, como conforto e segurança, o carro é muito econômico, não pesando muito no bolso nem na compra e muito menos na manutenção. As novidades incluem design, melhorias no acabamento interno e algumas modificações mecânicas.

A parte exterior do carro trazem linhas que seguem o estilo desenvolvido pela Ford chamado “Kinetc Design” que promete linhas fluidas e suaves, combinando forma e função e traduzindo ao modelo beleza e funcionalidade. Trazer um ar de esportividade foi o que a Ford buscou no novo Ford Ka. Começando com os faróis com máscara negra de série. O para-choque traseiro integrado aos para-lamas, com design robusto, encorpado e com vincos reforçam também sua esportividade. As lanternas traseiras com lentes translúcidas escurecidas, simulam LEDs, que invadem as laterais do veículo, dando um ar de jovialidade e modernidade.

O painel possui um desenho moderno e de fácil visualização, para facilitar o condutor a compreender tudo que está acontecendo com o carro. Uma luz de aviso de revisão programada indica ao motorista que o veículo está no período de revisão, tanto por tempo como por quilometragem, o que vier a acontecer primeiro.

O motor de 1.0 Flex possui 69 cavalos e 87,1Nm de torque máximo a gasolina e 73 cavalos  e 90,8Nm de torque a álcool. Os índices de consumo, de acordo com a marca, são de 10,2 km/l (álcool) e 15,2 km/l (gasolina). O peso do automóvel é de 936 quilos e sua relação com a potência aliada a taxa de compressão elevada resulta em um desempenho superior. A Ford se adequou ainda aos limites de emissão de poluentes e já fabrica os motores RoCam, contido do veículo, com o catalisador (responsável por acelerar o processo de redução dos gases poluentes), mais próximo do motor. Essa nova posição garante que o catalisador esquente mais rápido e diminua a emissão de poluentes de forma mais eficiente.

Continuar Lendo  Site Land Rover Brasil, www.landrover.com.br

A segurança vem com um novo sistema desenvolvido pela Ford chamado D-PATS que só permite o acionamento do motor com a chave original, protegida por código eletrônico, fazendo deste um avançado sistema antifurto. Além disso, dependendo da versão, o Ford Ka vem equipado com travas elétricas, controle remoto de abertura e fechamento das portas, alarme volumétrico, travamento e retravamento automático a 15Km/h e abertura elétrica do porta malas no painel.

O preço deste modelo é a partir de R$24,5 mil. Para mais informações acesse a página do Ford Ka 2012 aqui.

O Ford Ka 2012 ganhou uma versão Sport que oferece rodas de liga leve de 15 polegadas, spoiler dianteiro, ‘saias’ laterais e aerofólio traseiro. As faixas duplas que percorrem o capô, o teto e a tampa do porta-malas proporciona um design mais esportivo ao modelo. Essa versão exclusiva vem com um motor de 1.6 Flex.

Top