Ford apresenta novo Ka no Brasil

Nessa quarta-feira, a Ford realizou a apresentação do Ka Concept. O veículo foi apresentado para o público em Camaçari (BA), que vai ser a base para a nova geração do hatch. Segundo informações da montadora, o carro será comercializado no Brasil e em outros países.

Presidente a Ford fala sobre carro (Foto: Divulgação)

Ford Ka novo possui quatro portas

A configuração do carro com quatro portas é uma das grandes novidades desse lançamento da Ford, enquanto as gerações anteriores do Ford Ka tinham apenas opções de 2 portas.

“Este é o 2º produto global vindo do Brasil e ainda virão outros marcos. O melhor está por vir, começando pelo novo Ka”, declarou Bill Ford,  que na verdade é bisneto do fundador Henry Ford, que é o atual presidente do conselho mundial da marca, em Camaçari. Segundo Joseph R. Hinrichs, presidente da Ford das Américas, o Ka novo será o mais econômico da categoria e o seu sistema multimídia SYNC, também é outra novidade da marca.

O projeto que deu origem ao Ford Ka é do Centro de Desenvolvimento de Produto e Design da montadora, que fica em Camaçari (Bahia). Foi dessa unidade da Ford que também saiu, em 2013, o novo EcoSport, outro modelo comercializado no país e em diversos mercados internacionais.

Novo Ford Ka (Foto: Divulgação)

Carro deve ser vendido somente em 2014

Durante a apresentação do novo Ford Ka, o presidente da montadora, das unidades que ficam na América do Sul, Steven Armstrong, declarou que a companhia vai ampliar a capacidade da planta de Camaçari, que atualmente é capaz de fabricar 250 mil veículos anualmente. Essa unidade vai receber uma fábrica de motores em 2014.

No ano que vem, quando o carro chegar ao mercado, o novo Ford Ka terá como concorrentes diretos o VW Gol, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Todos esses carros são equipados com suas versões de motor 1.0.

Reply