Fones de ouvido: como escolher

  Os fones de ouvido sempre foram acessórios muito úteis a quem gosta de ouvir os sons um pouquinho mais alto, sem incomodar outras…

 

Fones tipo Supra-auricular, para Dj's

Os fones de ouvido sempre foram acessórios muito úteis a quem gosta de ouvir os sons um pouquinho mais alto, sem incomodar outras pessoas, enquanto também mantém sua privacidade. Todo mundo gosta de ouvir músicas enquanto navega na internet, pratica algum esporte ou, ainda, no ônibus (onde as horas costumam demorar ainda mais a passar).

Os que gostam de jogos, no computador ou no vídeo game, precisam usar fones de ouvido; assim, evitam irritar os outros da casa e podem sentir uma emoção maior, com os sons característicos de cada jogo, no volume que quiserem.

Também não se pode esquecer da necessidade dos fones de ouvido em celulares, principalmente com a vida de correria que muitos vivem, às vezes tendo de atender a uma chamada, enquanto dirigem.

 Tipos de fone de ouvido

 É possível encontrar fones de ouvido em qualquer lugar, de marcas muito variadas e a preços que vão do mais baratinho, praticamente descartáveis, aos fones que custam os “olhos da cara” e têm estilos mais bonitos, com duração estendida, desde que bem cuidados.

Antes de comprar seu par de fones de ouvido, é importante conhecer alguns aspectos referentes a cada tipo existente no mercado, levando em consideração, também, suas reais necessidades quanto a eles.

Os fones de ouvido mais comuns são os do tipo earbud, que costumam acompanhar celulares e aparelhos portáteis, em geral. Ao comprar um fone deste tipo, você deve saber que, apesar de sua utilidade e preços bons, não se deve esperar muito dele. Eles costumam deixar passar ruídos externos, atrapalhando a audição do som interno. Mesmo assim, vale a pena, se a frequência não for baixa demais.

Fone tipo Earbud

Os fones do tipo intra-auricular são bem parecidos com os earbud. Eles se encaixam melhor, no canal auditivo, permitindo ouvir o som com mais nitidez.

Intra-auricular

Outro tipo de fone muito útil, mas que tem sido substituído pelos headsets, é o supra-auricular. Ele é bem parecido com o headset, com a diferença de que possui apenas o fone e o arco para encaixe na cabeça. É uma boa opção, caso você queira usá-lo apenas para ouvir, dentro de casa ou no trabalho; isso porque, hoje, dificilmente alguém quer sair de casa usando fones com arco, pois é bem mais prático e discreto usar o fone earbud.

Fones do tipo supra-auricular

Os supra-auricular estão sendo trocados pelos headsets, pois estes já vêm com microfone e controle de som, num fone só. Portanto, se sua intenção é conversar, via internet, é aconselhável adquirir um headset.

Fones Headset - os que têm sido mais usados

Estes são os tipos de fones de ouvido mais comuns. Você deve saber bem para o que irá usar seu fone e qual a importância dada à qualidade do som como, por exemplo, para ouvir músicas.

Leia Também:  Como salvar as mensagens do histórico do MSN

Top