Fofura de bolinho: cupcakes e sua beleza atrativa

O mundo dos doces é como um mundo de fantasias. Além dos deliciosos sabores, você encontra cores, texturas e decorações de todos os tipos.…

O mundo dos doces é como um mundo de fantasias. Além dos deliciosos sabores, você encontra cores, texturas e decorações de todos os tipos. Ou seja, é profundamente atrativo olhar um belo doce em uma vitrine. Desejar primeiro faz parte do processo de saborear um alimento.

Muitas pessoas consideram fazer doce uma arte. E nada impede que realmente seja, já que existe uma liberdade enorme para se fazer doces e decorá-los. No caso dos cupcakes então, nem se fala.

Estes pequenos bolinhos (que cabem dentro de um copo, daí o nome), têm origem estrangeira, especificamente nos EUA. Lá, o doce fez tanto sucesso, que filas eram formadas de madrugada até que eles acabassem. O mais interessante do cupcake, em sua parte estética, é a montanha de coberturas que pode ser colocada sobre a massa. Dá água na boca só de olhar para ele. Podem ser usados chocolate, chantilly, creme de manteira, geléia, etc. No fim, o que manda mesmo é a imaginação.

Na verdade o cupcake não é tão novo assim, mas ele foi “relançado” nos Estados Unidos e por alguma razão se tornou febre nos dias de hoje. O sucesso foi tanto, que rapidamente o doce já está se espalhando por várias partes do mundo. Aqui não foi nada diferente, porém ele também já existia, mas com o nome de bebezinho, conhecido por ser usado em festas de aniversário como lembrancinhas, ou para serem soprados por várias pessoas ao mesmo tempo na hora de apagar as velas.

Agora que você já conhece mais sobre essa delícia minúscula, que tal aprender a fazer o seu? Pegue o papel e a caneta e anote os ingredientes: 125 gramas de farinha de trigo; 125 gramas de açúcar (utilize, de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro); 125 gramas de manteiga (sem sal); 2 ovos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de fermento químico.

Leia Também:  Como ganhar dinheiro sem deixar de ficar com os filhos

Comece batendo muito todos os ingredientes, menos o leite. Depois o acrescente e misture com o uso de uma colher. Então, em formas próprias para o cupcake (ou que se aproximem de seu formato), deposite uma colher de sopa em cada uma do creme que você obteve. Leve até o forno e ponha para assar a 180° durante 20 minutos. Depois disso vem a parte mais divertida que é decorar. Após ter esperado a temperatura da massa baixar, você pode colocar um recheio cremoso e fazer as mais diversas coberturas. A massa também pode ter outros sabores, inclusive os brasileiros, basta que você aprenda.

Estando de dieta ou não, prove um cupcake o quanto antes. Só tome cuidado, porque eles são viciantes e prova disso foi o que aconteceu nos Estados Unidos. Comer doce é uma delícia, mas lembre-se que em excesso (como tudo), eles também podem fazer mal. Coma doces de forma ocasional, dessa forma você pode aproveitar todo o sabor mágico que eles proporcionam sem grandes preocupações com as consequências. Algumas pessoas dizem até que comer doces melhora o humor. Se for julgar pela aparência do cupcake, não vai haver o menor espaço para a depressão!

Top