Foca Albina é Encontrada em Ilha na Rússia

Uma foca albina foi encontrada na ilha de Tyuleny, no oeste do Oceano Pacífico, na Rússia. O fotografo Anatoly Strakhov estava na região fazendo…

Por Redacao em 15/09/2011

Uma foca albina foi encontrada na ilha de Tyuleny, no oeste do Oceano Pacífico, na Rússia. O fotografo Anatoly Strakhov estava na região fazendo algumas fotos quando encontrou o filhote raríssimo. A foca estava entre pedaços de madeira, segundo o fotografo, que afirma ter reconhecido que o animal era diferente dos outros de imediato, quando comparou sua cor à dos outros dois irmãos.

O filhote albino possui o pelo marrom, os olhos azuis e, infelizmente, é quase cego. Segundo o Anatoly Strakhov a foca é excluída pelo bando e isso pode ser visto em suas fotografias que foram feitas durante 30 minutos. Anatoly também afirmou que a foca estava se escondendo e esperando a chegada da mãe com alimentos.

A rara mutação genética impossibilita uma boa visão ao animal e por isso pode ser considerado que ele não conseguirá sobreviver na natureza sozinho. A equipe Santural Nacional de Gweek, do Reino Unido, estava nas proximidades estudando os golfinhos e resolveu assumir o caso e irá resgatá-la e levá-la para um santuário marinho.

Nem a chefe da equipe, Tamara Cooper, diz já ter visto uma foca parecida, afirmou ainda que existem diversas variações de cores nas espécies de focas, mas que este filhote é de fato uma surpresa para todos.

Top