Fluminense e Vasco têm adversários tradicionais na estreia da Libertadores

A Conmebol divulgou a tabela das fases preliminar e de grupos da Copa Libertadores da América de 2012. A estreia dos clubes brasileiros no…

Seis clubes brasileiros estarão na briga pelo título da Libertadores em 2012. (Foto/Divulgação)

A Conmebol divulgou a tabela das fases preliminar e de grupos da Copa Libertadores da América de 2012. A estreia dos clubes brasileiros no torneio acontece no dia 25 de janeiro, quando o Flamengo viaja até a Bolívia para encarar o Real Potosí. No mesmo dia, o Internacional receberá um representante da Colômbia, ainda indefinido, pela primeira partida da Pré-Libertadores. Tanto rubro-negros quanto colorados voltam a campo no dia 1º de fevereiro para a disputa das partidas de volta.

Dos quatro clubes brasileiros já garantidos na fase de grupos da Libertadores, somente Vasco e Fluminense conhecem seus adversários pela primeira rodada da competição. Pelo grupo 4, o Fluminense receberá logo de cara o temido Boca Juniors, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o Vasco da Gama, que está na chave 5, visitará o tradicional Nacional, do Uruguai.

No grupo 1, o Santos, atual campeão da Libertadores, espera a definição do segundo representante da Bolívia para saber contra quem inicia o caminho rumo ao bicampeonato. De certo apenas que a equipe de Vila Belmiro fará seu primeiro jogo fora de casa. Campeão brasileiro, o Corinthians está na chave 6 do torneio continental. A estreia do Timão na competição será diante do segundo representante do Paraguai, ainda indefinido, em São Paulo.

Confira os duelos dos brasileiros na estreia da Libertadores de 2012

Pré-Libertadores

25/1 – Real Potosí (BOL) x Flamengo

1/2 – Flamengo x Real Potosí (BOL)

25/0 – Inter x Colômbia 3

1/2 – Colômbia 3 x Inter

Fase de grupos

Grupo 1

Bolívia 2 x Santos

Grupo 4

Fluminense x Boca Juniors (ARG)

Grupo 5

Nacional (URU) x Vasco

Grupo 6

Corinthians x Paraguai 2

Leia Também:  UFC Combate - site www.ufccombate.com.br

Top