Florianópolis recebe show mais longo da turnê sul-americana de Paul McCartney

No estádio da Ressacada, em Florianópolis, os fãs presenciaram um memorável show de Paul McCartney, sendo o mais longo da turnê sul-americana. No total,…

O espetáculo foi o mais longo da turnê sul-americana (Foto: Divulgação)

No estádio da Ressacada, em Florianópolis, os fãs presenciaram um memorável show de Paul McCartney, sendo o mais longo da turnê sul-americana. No total, foram 38 músicas interpretadas com toda emoção. Antes disso a apresentação com maior repertório dessa turnê havia acontecido em Recife, tendo 36 músicas.

A voz pode não ser mais a mesma, já que o cantor está perto dos 70 anos (só faltam dois meses para isso), chegando em alguns momentos a fraquejar. E você acha que os fãs acharam isso ruim? Que nada, o show foi bem melhor e acalorado do que nas suas últimas passagens pelo Brasil, que aconteceram em 2010 e 2011. Mas mesmo que o músico não tivesse se empolgado tanto com a apresentação recente, a animação do público, que veio de todas as partes do país, era mais que o suficiente para garantir um bom show de Paul McCartney.

A emoção tomou conta do estádio da Ressacada (Foto: Divulgação)

As brincadeiras disparadas no palco foram, visivelmente, muito bem ensaiadas. No entanto, o charme da apresentação superou a artificialidade de algumas atitudes do cantor. Mas não importa, ao menos para quem viu Paul McCartney pela primeira vez na vida. O músico muito simpático disse: “olá, manezinhos”, se referindo a quem é nativo daquela região do país. Essa tentativa de ficar mais próximo de seu público mostra quem são os verdadeiros artistas, aqueles que dão o devido afago e valor para quem faz deles pessoas conhecidas e agraciadas.

No show não podia faltar uma homenagem para John Lennon com “Here Today” e George Harrison com “Something”. Os fogos de artifício em “Live and Let Die” se tornaram parte da apresentação. Podemos dizer que Paul McCartney sabe muito bem como emocionar o seu público. Para ser um cantor amado e aclamado em todo o mundo, ídolo de gerações diferentes, é necessário ter o brilho dos Beatles e Paul o mantém vivo.

 Confira abaixo o repertório do show:

“Magical Myistery Tour”

“Junior’s Farm”

“All My Loving”

“Jet”

“Drive My Car”

“Sing the Changes”

“The Night Before”

“Let Me Roll It”

“Paperback Writer”

“Long and Winding Road”

“Nineteen Hundred and Eighty-Five”

“My Valentine”

“Maybe I’m Amazed”

“I’ve Just Seen a Face”

“Hope of Deliverance”

“And I Love Her”

“Blackbird”

“Here Today”

“Dance Tonight”

“Mrs Vandebilt”

“Eleanor Rigby”

“Something”

“Band on the Run”

“Ob-La-Di Ob-La-Da”

“Back in the USSR”

“I Got a Feeling”

“A Day in the Life”

“Let it Be”

“Live and Let Die”

“Hey Jude”

“Lady Madonna”

“Day Tripper”

“Get Back”

“Yesterday”

“I Saw Her Standing There”

“Golden Slumbers”

Top