Flores resistentes ao clima seco

Cada planta possui um tipo de cultivo e adaptação diferente. Por isso, se você está pensando em criar um jardim na sua casa é…

Por Editorial MDT em 18/09/2012

Cada planta possui um tipo de cultivo e adaptação diferente. Por isso, se você está pensando em criar um jardim na sua casa é importante ficar atento. As flores são sempre ótimas opções para a decoração dos jardins e devem ser escolhidas de acordo com o clima local. Pensando nisso, selecionamos dicas de flores resistentes ao clima seco.

A margarida amarela é muito resistente ao clima seco (Foto: divulgação).

Jardins de flores

Estar próximo da natureza é sempre muito agradável e os jardins nos proporcionam esse prazer. As flores normalmente trazem alegria, romance e vida para o ambiente. Afinal, todo mundo gosta de caminhar pelo parque ou jardim e apreciar um visual colorido e sentir o ar perfumado.

Melhor que isso, é poder ter essa beleza dentro de casa. Os jardins são ótimas opções de decoração para a casa, porém eles exigem alguns cuidados especiais de tratamento, escolhas das flores ideais e muito mais.

A escolha das flores vai depender da espécie ideal para cada tipo de clima, pois a sobrevivência e desenvolvimento das mesmas dependem muito desses fatores. Para os climas secos existem flores que são mais resistentes, portanto devem ser a preferência de escolha.

A azaléia é uma flor muito popular que suporta o clima seco (Foto: divulgação).

Veja também flores para varanda de apartamento

Dicas de flores resistentes ao clima seco

1. Margarida amarela: são ótimas opções para o verão e primavera. Suas folhagens estão presentes durante todo o ano, desde que recebam muito sol. É muito resistente ao clima seco e pouco frio. Necessita de plantio anual, pois perde a beleza com o tempo.

2. Crista plumosa: são pequenas flores cheias de cor. Elas podem ser vermelhas, rosas, brancas e de muitas outras cores. Gosta de exposição solar e resiste muito bem ao clima frio e seco.

3. Borboletinha: é uma flor de origem Chilena que cresce em condições de pouca umidade. Suas flores são semelhantes às orquídeas e aparecem na primavera. Possui boa adaptação ao clima seco.

4. Azaléia: são arbustos com muitas flores que devem ser cultivadas com exposição solar. Suas flores suportam o frio e o clima seco.

5.  Zínia:é uma ótima flor para climas mais quentes. Suas flores possuem cores diversas como amarelo, rosa, branco e outras. Pode ser cultivada tanto em jardins quanto em floreiras ou vasos.

As zínias são flores que se adaptam ao clima seco (Foto: divulgação).

Veja também plantas que dão flores o ano todo

As flores são ótimas opções para decoração dos jardins, pois deixam o visual mais alegre, colorido e próximo da natureza. Os climas mais secos exigem flores específicas que se adaptem a esse clima. Vários tipos de flores que resistem ao clima seco podem ser encontradas, escolha aquela que mais lhe agrada para plantar no seu jardim. Uma ótima dica é consultar uma paisagista para lhe mostrar outras opções de flores resistentes ao clima seco.

Top