Flores para casamento

Com certeza, os arranjos florais são os primeiros elementos a despertarem a atenção dos convidados, ao chegarem a um casamento. Assim, as flores são…

Com certeza, os arranjos florais são os primeiros elementos a despertarem a atenção dos convidados, ao chegarem a um casamento. Assim, as flores são essenciais para definir o visual da festa. No entanto, as noivas precisam ter alguns cuidados antes de escolher o arranjo que irá compor a decoração. Tendo isso em vista, saiba como escolher as flores para o casamento.

Conheça algumas espécies de flores para o casamento de verão.

As rosas são uma das espécies de flores mais escolhidas pelos noivos para enfeitar o casamento. (Foto: divulgação)

Detalhes que são imprescindíveis para escolher os arranjos

Antes de escolher as flores que irão fazer parte da decoração do casamento, os noivos devem levar em consideração alguns fatores. O principal deles é que eles deverão avaliar a disponibilidade de cada espécie em determinada estação do ano. Além disso, o estilo do casamento também deve ser levado em consideração, incluindo o local, o horário e o tipo de cerimônia. Vale ressaltar que a recepção será a versão mais elaborada do que será a festa, Assim, os noivos podem buscar referências em revistas e sites especializados.

Seguindo os estilos

A escolha das espécies de flores dependerá do estilo que os noivos desejam seguir, Assim, se eles desejam um estilo mais clássico, é possível utilizar as rosas que podem ser utilizadas sozinhas, ou associadas a alstromélias ou folhagens. Além das rosas, as orquídeas também entram na lista das flores mais nobres. Por outro lado, quem deseja um arranjo mais exótico, pode optar por flores tropicais como a flor de lótus.

Escolher o estilo do casamento é imprescindível antes de optar pelas flores decorativas. (Foto: divulgação)

Aproveitando a estação mais quente do ano

Durante o verão, especialistas no assunto afirmam que não há limites para a formação de arranjos florais. No entanto, é imprescindível respeitar cada estação do ano.

Leia Também:  Semana de moda de Paris inverno 2012: Menswear

Para a estação mais quente do ano, os noivos podem optar por espécies como as orquídeas, os cravos, os crisântemos, as callas verdes, os lírios e as bocas de leão. É importante lembrar que essas espécies necessitam de cuidados especiais, sendo necessário hidratá-las e manuseá-las com cuidado.

Seguindo as novas tendências

Atualmente, as folhagens ocupam o espaço das flores. Esse novo ideal tem o objetivo de proporcionar um clima menos feminino à decoração, como se o homem também estivesse participado das escolhas. Além de deixar o ambiente lindo e elegante, essa nova tendência é ecologicamente correta.

Os noivos devem se preocupar com diversos detalhes para a cerimônia de casamento. (Foto: divulgação)

Para a preparação de um casamento dos sonhos, muitos detalhes devem ser levados em consideração. Além da escolha do vestido, do local da cerimônia, os noivos também devem se preocupar com os arranjos que irão compor a celebração. Após conhecer algumas dicas de como escolher as flores para o casamento, basta seguir as orientações e ter um casamento inesquecível.

Conheça algumas dicas de flores para casamento ao ar livre.

 

Top