Flores para casamento: como escolher as melhores

As flores são elementos de profundo significado para os seres humanos. Além de oferecerem um perfume especial e várias cores, que possibilitam que o…

As flores são elementos de profundo significado para os seres humanos. Além de oferecerem um perfume especial e várias cores, que possibilitam que o homem aprecie as belezas da natureza, elas possuem um elemento profundo que está intimamente relacionado com a paz e os bons sentimentos. Já em um casamento, as flores assumem o papel da recepção dos convidados, concedendo boas energias e felicidade para todos, além de deixarem o ambiente mais bonito.

Conheça a história da Flor-de-Lótus.

Saiba como escolher os melhores arranjos de flores para o seu casamento (Foto: Divulgação)

Todavia, para você que vai se casar, vale a pena lembrar que as flores são os principais pontos da decoração, que são capazes de despertar a atenção das pessoas que farão parte da cerimônia. Por isso, para começar já a planejar a sua decoração e eleger as espécies que irão preencher o ambiente onde ocorrerá a festa, confira a seguir como escolher as melhores flores para casamento:

Estilos de flores de acordo com os noivos

Antes de tudo, é fundamental avaliar o estilo dos noivos. Isto é, o local escolhido e a recepção do mesmo deve ser uma versão mais elaborada da própria casa dos pombinhos, para que os convidados se sintam acolhidos por ambos ao chegarem na festa. Por isso, para o casal que faz mais o estilo clássico e elegante, vale a pena usar as rosas, orquídeas, narcisos, stephanotis ou gardênias, com as cores de acordo com a decoração escolhida para a festa.

As Orquídeas são ideais para os casais elegantes e sofisticados (Foto: Divulgação)

Se os noivos são mais exóticos, vale a pena apostar em flores para casamento como gloriosa, genistra, ixia, íris, goivos coloridos ou até mesmo a flor-de-lótus, que inclusive pode estar boiando em vasos ou pequenos lagos fora da festa, em acompanhamento com bambus e velas.

Leia Também:  Vestidos curtos para convidadas de casamento: fotos

Todavia, se o seu estilo é mais simples, outras espécies como margaridas, girassóis, gérberas, lírios, tulipas e viburnum fornecerão um requinte especial e mais sutil para a sua festa.

Como escolher as melhores flores para a festa

Para escolher as melhores flores para o casamento, primeiramente você deve estar a par das tendências. Dependendo da época, além de serem mais caras, as flores viverão por pouco tempo, de modo que você não usufruirá de seu perfume e ainda terá a decoração afetada.

Veja algumas dicas para manter as flores bonitas e cheirosas por mais tempo.

Mantenha as flores de alguma forma distante dos convidados para que a decoração dure por mais tempo (Foto: Divulgação)

Outra dica interessante é manter as flores em arranjos e ambientes altos, para que não fiquem muito perto dos convidados e não sejam afetadas. Seguindo essas pequenas sugestões, você terá uma decoração de casamento com flores muito refinada e com uma durabilidade maior.

Confira também: Fotos das flores mais raras do mundo.

Top