Flores e plantas para decorar em 2016, tendências

Flores e plantas para decorar em 2016, tendências

Veja dicas de flores e plantas para decorar em 2016, tendências. Nessa matéria, você vai descobrir como levar a natureza para dentro de casa…

Por Isabella Moretti em 28/12/2015

Veja dicas de flores e plantas para decorar em 2016, tendências. Nessa matéria, você vai descobrir como levar a natureza para dentro de casa e tornar os ambientes muito mais atrativos.

 

Flores e plantas para decorar em 2016, tendências. (Foto Ilustrativa)

Flores e plantas para decorar em 2016, tendências. (Foto Ilustrativa)

As plantas e flores não servem apenas para deixar a casa mais bonita, afinal, também contribuem com o bem-estar dos moradores. Elas atraem boas energias com suas cores vivas e perfumes. A boa notícia para quem gosta de cultivar é que a “natureza dentro de casa” se transformou em uma tendência de decoração.

Leia mais: Flores e plantas dentro de casa as espécies indicadas

Flores e plantas para decorar em 2016, tendências

Selecionamos algumas dicas de flores e plantas para decorar em 2016, tendências. Inspire-se:

Flores exóticas

Se você quer deixar a decoração com um ar moderno e diferente, então nada melhor do que apostar nas flores exóticas. Elas representam um verdadeiro espetáculo de formas, cores e texturas. Essas plantas são capazes de tornar o visual da casa muito mais charmoso e imponente.

As flores exóticas deixam a decoração com mais personalidade. (Foto Ilustrativa)

As flores exóticas deixam a decoração com mais personalidade. (Foto Ilustrativa)

Plantas resistentes

Os arranjos estão tomando conta dos espaços residenciais, como a sala de estar e a sala de jantar, por isso eles devem ser elaborados com plantas mais resistentes. Algumas espécies são bem interessantes nesse sentido, como é o caso do Pau D’água, da Rosa de Pedra, dos Minicactos, da Palmeira Ráfis, do Lírio da Paz e da Lança de São Jorge.

Saiba mais: Plantas que dão flores o ano todo

Jardim vertical

As casas e apartamentos estão se tornando cada vez menores e, por conta disso, nem sempre sobra espaço para construir um belo jardim. Para resolver esse problema, as pessoas estão apostando no jardim vertical, ou seja, uma estrutura montada na parede para cultivar plantas e flores.

O jardim vertical pode ser montado na varanda da casa ou do apartamento. Há diferentes formas ecológicas para estrutura-lo, como garrafas PET, cano de PVC ou mesmo pallets.

Arranjos DIY

Os arranjos DIY estão em alta na decoração de casas. (Foto Ilustrativa)

Os arranjos DIY estão em alta na decoração de casas. (Foto Ilustrativa)

A tendência Do it Yourself chegou para influenciar a forma como as pessoas decoram suas casas. A onda DIY está impactando, inclusive, a maneira de elaborar arranjos para decorar os ambientes e festas. O grande trunfo não está na combinação das espécies, mas sim na escolha do melhor recipiente.

Veja também: Flores para casa – como escolher

Os arranjos DIY não são montados em vasos convencionais. Eles ganham vida dentro de garrafas de vidro, baús, aquários, bules antigos, xícaras e até mesmo galochas. Cada arranjo improvisado consegue deixar a decoração com um ar mais alegre e descontraído.

Agora você já conhece boas dicas de flores e plantas para decorar em 2016, tendências. Monte os arranjos para deixar os ambientes residenciais charmosos e aconchegantes. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top