Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda> Flores de Fuxico Passo a Passo

Flores de Fuxico Passo a Passo

Por Redacao

O nome fuxico é de origem do interior do nordeste brasileiro e que surgiu por causa de mulheres que se encontravam para costurar e colocar as conversas em dia, fofocar. No artesanato, fuxico são retalhos de panos que costurados e alinhavados formam uma flor, que pode ser usada para enfeitar o que se desejar.

É possível saber como fazer flores de fuxico com pétalas abertas ou fechadas e até mesmo usar para decorar um chinelo. Conheça abaixo um passo a passo de flores de fuxico com pétalas abertas: Primeiro passo: Corte retalhos em seis círculos iguais de diâmetro com o dobro do tamanho que se deseja obter. Tamanho sugerido 9 centímetros. Então vamos agora ver como fazer flores de fuxico passo a passo.

Segundo passo: Pegue um dos círculos e dobre ao meio, depois alinhave e puxe para franzir. Terceiro passo: Com a mesma linha faça as outras quatro pétalas e junte as pontas no final, alinhave também para que não solte. Quarto passo: Novamente pegue o último círculo que sobrou, dobre e alinhave com as pontas para dentro, não esquecendo de puxar pois assim irá ficar franzido. Desta forma estará pronto o fuxico que será costurado no meio da flor para formar a pétala.

Veja o passo a passo de como fazer uma flor de fuxico com pétalas fechadas: Primeiro passo: Corte um retalho em círculo de 12 cm de diâmetro. Segundo passo: Alinhave e puxe sem fechar completamente. Terceiro passo: Preencha com fibra sintética e puxe, fechando.

Quarto passo: Bem no meio da fibra passe a linha sintética atravessando e saindo do outro lado, dê uns pontos para firmar melhor, sugere-se colocar uma pérola ou botão para fazer o miolo. Quinto passo: Para fazer as seis pétalas passe o fio por fora da flor e retorne por dentro bem no centro, puxe com força, para garantir que fique seguro pode passar o fio por mais vezes dando um ponto no final.

Sexto passo: Este passo é opcional, corte o feutro em circulo do mesmo tamanho dos outros e cole no avesso da flor para dar um acabamento.

Uma idéia interessante é usar a flor de fuxico para decorar chinelos de dedo. Veja os passos a seguir de como fazer um destes modelos:

Primeiro passo: Pegue um tecido de seu goste, corte duas tiras com comprimento de 1,54cm e largura de 6,5cm. Segundo passo: retire as tiras na parte de baixo do chinelo, não solte em cima. Terceiro passo: Coloque o tecido em um dos buracos do chinelo passando para o outro lado, se preciser use uma tesoura como auxílio.

Quarto passo: Devolva uma das tirar ao seu lugar, ficando assim a tira junto com o tecido. Quinto passo: Passe a cola na tira e enrole o tecido nela, passe por toda a tira e faço o mesmo com a outra tira, cole o tecido no final da outra tira. E coloque-a de volta no segundo buraco vazio. Sexto passo: Faça nos dois chinelos.

Sétimo passo: Faça a flor de fuxico de pétalas abertas já explicada anteriormente, trocando o miolo por um botão e costure esta flor no centro do chinelo. As flores de fuxico são ótimas para enfeitar com um toque de bom gosto.

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de blusas femininas para o verão 2018

Moda

Tendência Moda Outono Inverno 2017 – Vestidos, Calças e Lenços

Moda

5 Tendências da Moda Primavera Verão 2018

Moda

Relógios Femininos – Dicas para escolher e onde comprar

Comentários
  1. RUTHLEIA disse:

    POXA ACHEI MUITO LINDO TUDO ESTÁ DE PARABÉNS E BOA SORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *