Flip-chart: preços, onde comprar

Hoje, os professores dispõem de uma série de ferramentas que podem auxilia-los a melhorar a dinâmica de suas aulas. Com o desenvolvimento exponencial da…

Hoje, os professores dispõem de uma série de ferramentas que podem auxilia-los a melhorar a dinâmica de suas aulas. Com o desenvolvimento exponencial da tecnologia, é possível trazer para o dia-a-dia dos alunos recursos multimídia, softwares, imagens e outros materiais didáticos que facilitam o processo de ensino e aprendizagem.

Prático, o flip-chart pode ser bastante útil especialmente em empresas e espaços corporativos. (Foto: Divulgação).

Entretanto, apesar de todo este aparato moderno e sofisticado, alguns itens, que já são velhos conhecidos dos docentes, ainda não perderam o seu espaço. Este é o caso do flip-chart, conhecido no Brasil como tripé ou cavalete, que nada mais é do que um quadro com blocos de papéis fixados. Assim, quando o quadro está cheio, basta virar a folha e começar a escrever na página subsequente, sem precisar perder tempo para apagá-lo.

Outra vantagem desta ferramenta é que, como são usados marcadores de tinta ou canetas para escrever, quase não há risco de alergia. Além disso, este material praticamente não deixa nenhum tipo de sujeira, algo que não acontece com o giz e o quadro negro, por exemplo. Por outro lado, como o seu uso é baseado no consumo de papéis, ele pode gerar um maior impacto ambiental.

Por não usar giz, este material é perfeito para pessoas com problemas alérgicos, por exemplo. (Foto: Divulgação).

Bastante usado em exposições didáticas e apresentações, o flip-chart é uma alternativa interessante especialmente para empresas e espaços corporativos. Os rascunhos feitos durante uma reunião, por exemplo, podem ser utilizados para a criação de um mural, facilitando o acesso dos funcionários às informações passadas durante o encontro.

Sem dúvida, trata-se de um recurso prático, capaz de assumir diferentes funcionalidades em nosso dia a dia.

Conheça as canetas hidrográficas da Faber Castell.

Flip-chart – preços e onde comprar

Em geral, o flip-chart é encontrado em papelarias e lojas de material para escritório. (Foto: Divulgação).

Os modelos de flip-chart disponíveis no mercado não apresentam muita diferença. Alguns possuem recursos adicionais, como bandejas e suportes para que você possa colocar seus materiais (caneta, livro, caderno), mas, em geral, o funcionamento é basicamente o mesmo.

Os flip-charts também se diferenciam pelo tamanho da tela. Os com maiores dimensões quase sempre são mais caros, por isso é importante levar este detalhe em consideração antes de você fazer a sua escolha.

Veja também: Material escolar Lojas Americanas, preços e dicas.

Este material é encontrado em lojas para escritório e de material escolar. A Kalunga, por exemplo, oferece um modelo de flip-chart com quadro branco e bandeja Stalo por R$83,00. Ela também possui uma opção mais em conta, feita em madeira Duratex, que sai por apenas R$39,46. Ainda há modelos disponíveis no Submarino, no Gimba e em outras lojas da web. É só acessar e escolher o seu.


Top