FLIP 2011 Programação, Ingressos

A Feira Literária Internacional de Paraty 2011 está imperdível e traz grandes nomes da literatura nacional e estrangeira para o Rio de Janeiro. Nesta…

A Feira Literária Internacional de Paraty 2011 está imperdível e traz grandes nomes da literatura nacional e estrangeira para o Rio de Janeiro. Nesta edição o evento procurou modernizar a sua proposta e diversificar a quantidade de assuntos que serão explanados no decorrer das mesas-redondas, exposições e grandes encontros.

Desde o dia 6 de julho Paraty está recebendo pessoas vindas de todos os cantos do Brasil para marcar presença na feira literária. Com uma programação bem variada e abrangente, nesta temporada o evento buscou focalizar mais assuntos como tecnologia e sustentabilidade para atingir as novas gerações.

Apesar de ser um evento recente no Brasil, com menos de 10 anos de história, a Feira Literária já corresponde a um dos principais eventos de incentivo a leitura e a cultura no Brasil. Desde sua primeira edição a FLIP é realizada pela Associação Casa Azul e consegue reunir numa única cidade fluminense os apaixonados por livros. A iniciativa busca também apresentar novos autores para o público leitor brasileiro, vindos de todos os cantos do mundo.

Na abertura do evento deste ano que ocorreu no dia 6, houve uma conferência com o crítico de literatura Antonio Candido, que valou sobre Oswald de Andrade, grande homenageado da FLIP 2011. Para reforçar o debate de idéia, a mesa-redondo contou com a participação de José Miguel Wisnik que explanou junto com Candido a questão da Antropofagia. O primeiro dia de FLIP também foi marcado pelo show de Elza Soares.

No decorrer de cinco dias de evento, a Feira Literária está recebendo grandes nomes da literatura moderna, tais como Andrés Neuman, valter hugo mãe, Antonio Candido, Carol Ann Duffy, Caryl Phillips, Contardo Calligaris, Edney Silvestre, Eduardo Sterzi, Emmanuel Carrere, James Ellroy, João Ulbaldo Ribeiro, Kamila Shamsie, Marcelo Ferroni, John Freeman, Pola Oloixarac, entre muiros outros autores, alguns dos quais nem possuem traduções de seus livros a venda no Brasil.

Leia Também:  Rodeio Cajamar 2010: Programação, Comprar Ingressos

A idéia da FLIP é justamente divulgar escritores que estão sendo prestigiados no exterior com romances, poesias e outros tipos de textos. A programação completa da Feira Literária está disponível no site oficial para consulta, com detalhes sobre cada conferência e horários.

A escritora argentina Pola Oloixarac já está sendo considerada a musa da Feira Literária e aparece como um dos nomes mais aguardados da programação FLIP 2011. Com 33 anos de idade, bonita e formada em Filosofia pela Universidade de Buenos Aires, Pola conquistou milhares de leitores com seu polêmico livro de estreia “Teorias Selvagens”, onde ela faz uma abordagem ácida do mundo pós-contemporâneo. A mesa onde acontece o debate entre Ciência e filosofia é um dos principais encontros dessa edição da FLIP.

Depois de nove anos de história, a Feira Literária Internacional de Paraty se firmou como um dos mais importantes eventos culturais do Brasil e também contribui com o turismo na cidade fluminense. Na edição de 2011 reunirá até o dia 10 de julho 29 autores de 13 países para encontros, debates e conferências com abordagens no campo da literatura. A presença de um neurocientista é uma das novidades para esse ano.

Ainda há ingressos para FLIP 2011 disponíveis a venda para os dias que restam. Os interessados em garantir presença no evento de literatura devem ir até um ponto de venda para adquirir ou acessar o site Tickets Forfun para a compra através da internet. Lembrando que algumas mesas de autores já estão esgotadas.

Estima-se que 20 mil pessoas passarão por Paraty em decorrência da Feira Literária Internacional, que também vai movimentar cerca de R$ 5 milhões no município. Para mais informações e cobertura completa do evento, acesse o site oficial da FLIP.

Leia Também:  Pré-venda Skol Sensation 2013

Top