Flickr – Como criar um album virtual

A internet realmente veio para ajudar e muita a vida de todos. Foi tempo em que era preciso reunir todo mundo para mostrar as…

A internet realmente veio para ajudar e muita a vida de todos. Foi tempo em que era preciso reunir todo mundo para mostrar as fotos daquela última festa da galera ou da festa de casamento que foi feita para 300 pessoas. Hoje em dia, basta criar um álbum virtual para que os amigos possam ter acesso a ele somente pela distância de um clique, sem nenhum trabalho a mais por isso. O Flickr é esse álbum virtual e é muito simples de ser usado.

O Flickr pode ser criado quase que intuitivamente, de tão fácil que é, o que atrai diversos públicos, tanto leigos como profissionais da área de fotografia. Para tê-lo, não é preciso pagar nada caso o espaço para as fotos seja de até 100mb por mês. Querendo um tamanho maior, aí sim é preciso pagar para ter o serviço. Em ambos os casos, é necessário ter uma conta.

Para criar uma conta no Flickr é preciso acessar o www.flickr.com, clicar em “cadastre-se”e logar com a conta do Yahoo, do Facebook ou do Google. É interessante saber que o fickr username aparecerá para todos, desse jeito, uma dica é usar um nome bem legal. Por exemplo, ele aparecerá assim: flickr.com/seuapelido. O álbum virtual é muito bacana inclusive porque é possível personalizar, colocar bem a cara do usuário, sendo uma bela oportunidade para criar uma espécie de identidade ao álbum.

Mas para ter acesso ao álbum virtual, não é preciso somente ir ao site. Ver as fotos em slide, por exemplo, dentro das redes sociais, como Facebook, Twitter, e-mails ou blogs, é um dos pontos fortes do Flikcr. O serviço é mais conhecido como Flickr Badge. Para tal, é preciso acessar a página dele www.flickr.com/badge.gne, decidir entre HTML ou Flash e escolher o conteúdo, que podem ser as fotos permitidas a todos verem ou não.

Leia Também:  Como Conseguir Financiamento BNDES

Aliás, o controle de privacidade é bem flexível. Após isso, é preciso clicar em “layout”, em que a orientação e a dimensão da apresentação das fotos serão decididas.O próximo passo é “cores” e há de tudo para se escolher: cores da borda, das palavras, dos links e do plano de fundo. Na parte debaixo desse mecanismo, é possível ver como o álbum está sendo mudado. Feito tudo isso, basta clicar em “visualizar e obter código” e então será preciso copiá-lo e colocá-lo no blog onde quer que ele apareça.

Outro serviço que existe também no álbum virtual é o Flickr Uploadr que ajuda a baixar as fotos. Ele é bastante usado para poder mandar fotos para muita gente e ainda para poder adicionar tags ao mesmo tempo. O endereço para tal é www.flikcr.com/tools.

As fotos dispostas no álbum virtual não ficam soltas, sem nenhuma informação, dispersas. Ao contrário, é perfeitamente possível colocar legendas,  tags, incluir descrições e muito mais, tudo com o objetivo de deixar as fotografias muito mais dinâmicas e com vida. Outro ponto bem legal do Flickr é que é possível comentar as fotos e escolher as melhores.

 

 

 

 

 

Top