Flamengo x Figueirense: duelo direto pelo G5 do Brasileirão

O confronto entre Flamengo e Figueirense, quinta-feira, às 21h, no estádio do Engenhão, coloca frente a frente duas equipes que brigam diretamente por uma…

Flamenguistas esperam que Ronaldinho volte a jogar bem nesta reta final do Brasileirão. Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM

O confronto entre Flamengo e Figueirense, quinta-feira, às 21h, no estádio do Engenhão, coloca frente a frente duas equipes que brigam diretamente por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Além disso, ambos possuem ainda chances matemáticas de alcançar o título nacional. Isso porque o Figueirense, que está no G5, aparece na quarta colocação, com 56 pontos, enquanto que o Flamengo ocupa a sexta posição, com 55.

Na tentativa de se reabilitar da derrota sofrida para o Coritiba, na última rodada, o Flamengo deve entrar atento no jogo para não ser surpreendido pelo Figueira, a sensação do Brasileirão.

Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá escalar o goleiro Felipe, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Assim, Paulo Victor, mais uma vez, será o dono da meta rubro-negra. Cheio de confiança, o goleiro promete que fará de tudo para não decepcionar. “Tenho uma boa oportunidade e vou fazer o possível e o impossível para não decepcionar toda a confiança depositada em mim pela comissão técnica. Aprendi muito com o Cantarele e com o Luxemburgo. Espero mostrar isso outra vez em campo”, disse ele em entrevista ao site oficial do clube.

Quem reforça o Mengão é o zagueiro Alex Silva, que retorna de suspensão. Assim, Welinton deve perder sua vaga na equipe titular.

Figueira quer aprontar novamente no Engenhão

Há pouco mais de uma semana, o Figueirense visitou o Botafogo no estádio do Engenhão e derrotou os cariocas por 1 a 0. A ideia da equipe catarinense é repetir o resultado para se consolidar no G5 do Brasileirão. Dono da segunda melhor campanha do returno, o Figueira vem de seis vitórias seguidas na competição.

Leia Também:  Botafogo e São Paulo fazem duelo direto pelo título

Para o confronto, o técnico Jorginho não terá o meia Maicon, que está fora da partida por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Dessa forma, Elias e Coutinho permanecem como os responsáveis pelo setor de criação da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x CEARÁ

Flamengo:Paulo Victor; Léo Moura, Alex Silva, David Braz e Junior César; Airton, Renato, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Figueirense: Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Julio César. Técnico: Jorginho

Top