Flamengo está fora da Libertadores da América

PUBLICIDADE
O time rubro-negro não fez a lição de casa e dependia do resultado de outro jogo para se classificar (Foto: Divulgação)

Os clubes cariocas viveram realidades diferentes em uma mesma competição. Enquanto o Flamengo foi eliminado, horas depois o Vasco venceu a partida no Uruguai e carimbou o passaporte para a próxima parte da competição. A equipe rubro-negra teve um jogo dramático. Não por sofrer pressão do time adversário, mas sim por depender do resultado de outra partida, para seguir em frente na competição.

O Flamengo fez a sua parte, e derrotou o Lanús, da Argentina, por 3 a 0, no Engenhão. No entanto, para se classificar, precisava que Olimpia e Emelec empatassem em Assunção, no Paraguai. Essa combinação improvável de resultado realidade quando o jogo do Flamengo já havia terminado. A maior torcida do Brasil comemorou com entusiasmo o gol de empate do Olimpia (2 a 2), já nos acréscimos do jogo em Assunção. Um minuto depois, porém, os equatorianos do Emelec voltaram à frente, garantiram a vaga para a próxima fase do torneio e transformaram em lágrimas os sorrisos dos flamenguistas.

Vagner Love caiu no choro ao saber da eliminação (Foto: Divulgação)

Vagner Love foi o reflexo da eliminação. Quando foi feito o anúncio do empate (resulto que o rubro-negro precisava), o atacante pulou, gritou e literalmente foi para a torcida. Um minuto depois chorou como uma criança com o gol que dava a vitória ao  Emelec, e a comemoração trocou de equipe e país.

PUBLICIDADE
Os Vasco se classifica para a próxima fase da Libertadores (Foto: Divulgação)

Não demorou muito para as redes sociais se encherem de piadinhas sobre a eliminação flamenguista. O clima no time não é nada bom. A torcida vem fazendo pressão por resultados melhores. Nem a apresentação do ídolo do Flamengo, Adriano, junto com a notícia de um possível retorno depois de uma recuperação no clube, deixou as coisas mais calmas. Sabendo dessa situação só restou a filosofia de Joel Santana para consolar: “Os deuses da bola podem explicar melhor do que eu…”, afirmou o técnico do clube.

Já os vascaínos estão tranquilos. Depois de derrotar o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, com gol do meia Diegou Souza. O resultado garantiu a classificação do time. A situação do Vasco da Gama era diferente do Flamengo, por só depender de seus próprios resultados nessa fase.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.