Flamengo escala time misto para pegar a Universidad de Chile

Com uma missão quase impossível na Copa Sul-Americana, o Flamengo prefere priorizar o Brasileirão e mandará a campo um time misto diante da Universidad…

Com a cabeça no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo poupa alguns titulares na Sul-Americana

Com uma missão quase impossível na Copa Sul-Americana, o Flamengo prefere priorizar o Brasileirão e mandará a campo um time misto diante da Universidad de Chile, quarta-feira, às 21h50, no estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Depois da pífia apresentação na partida de ida, quando os chilenos golearam o Mengão por4 a 0, em pleno Engenhão, a equipe rubro-negra terá de vencer o jogo de volta por cinco gols de diferença para avançar às quartas de final da competição continental. Vitória do Flamengo por4 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

As principais ausências do Flamengo serão os meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que assim como outros titulares, serão poupados visando o confronto do próximo domingo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Dos jogadores considerados titulares, apenas Léo Moura e Willians foram relacionados para a partida no Chile.

Diante da dificuldade de obter a classificação, o zagueiro David Braz, que deve ser titular nesta quarta, promete que os atletas vão, pelo menos, honrar o clube. “Não queremos iludir os torcedores, mas vamos lá para honrar a camisa do Flamengo e fazer um bom resultado. É muito complicado, mas, sabemos que tudo pode acontecer”, declarou o zagueiro.

Estádio Nacional terá casa cheia

Com uma ampla vantagem em mãos, a Universidad de Chile entra em campo para assegurar sua passagem às quartas de final da competição. Para o duelo, a principal aposta dos chilenos é o atacante Eduardo Vargas, autor de dois gols na partida de ida contra o Flamengo.

O clima de confiança é tão grande entre os torcedores, que todas as entradas para a partida já foram vendidas antecipadamente.

Continuar Lendo  Abel Braga admite que campanha 100% do Flu não era 'algo normal'

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE X FLAMENGO

Universidad de Chile: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Marcos González, José Rojas e Eugenio Mena; Matías Rodriguez, Charles Aránguiz, Marcelo Alfonso Díaz e Gustavo Lorenzetti; Eduardo Vargas e Gustavo Canales. Técnico: Jorge Sampaoli

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Gustavo e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Fierro e Vander; Diego Maurício e Jael. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Top