Firefox 4,Conheça as Novidades

Os navegadores utilizados pelos internautas não tem só a função de serem esteticamente compatíveis com o que o internauta busca, eles tem como capacidade…

Os navegadores utilizados pelos internautas não tem só a função de serem esteticamente compatíveis com o que o internauta busca, eles tem como capacidade tornar o desempenho do computador mais rápido, bem como facilitar todas as funções disponíveis com simplicidade e praticidade.

Os navegadores disponibilizam nova versão periodicamente, a fim de se manterem atualizados em vista da concorrência e possibilitando sempre o maior conforto para os usuários que escolheram determinado navegador.

O Mozilla Firefox é um dos preferidos dos internautas, segundo os responsáveis por este navegador, o Mozilla Firefox preza por desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível. O Firefox virou uma das aplicações disponíveis gratuitamente mais utilizadas por usuários domésticos.
O Firefox se tornou alternativa ao Microsoft Internet Explorer e despertou a chamada Guerra dos Navegadores.

Em 2009 a versão 3.5 do navegador era a mais utilizada em todo o mundo, de acordo com a classificação do StatCounter, em comparação com a utilização do Internet Explorer 7. Cerca de 22,82% de todos os usuários da internet do mundo utilizam o Mozilla Firefox.

Hoje em dia o Firefox é considerado o melhor navegador por muitos usuários, e ganha mais adeptos a cada dia que passa. Devido a tanto sucesso deste navegador, novas versões vão surgindo, uma mais moderna que a outra possibilitando melhor desempenho do computador e a satisfação de quem utiliza.

O Firefox disponibilizou sua mais nova versão, o Firefox 4 que promete inovar e facilitar a vida dos internautas, para esclarecer melhor essas duvidas, vamos conferir algumas vantagens do Firefox 4. Acesse o site do Mozilla e confira: www.mozilla.com/pt-BR/firefox/

A nova versão trás uma aparecia notável no quesito modernidade, com o foco de ser objetivo e simples para seu usuário. Os desenvolvimento do firefox 4 da show quando se trata tornar o navegador ainda mais simples, ao mesmo tempo manter a sua flexibilidade, característica já conhecida pelos usuários do Firefox.
Nos outros navegadores é comum de visualizar o menu de ferramentas do lado direito, o Firefox utiliza o lado esquerdo.

É diferente, mas são detalhes que os usuários acostumam com certa facilidade depois de um tempo de uso. É importante saber que é possível trazer a barra de menu tradicional ao clicar no botão do Firefox e navegar até Options, Menu Bar.

E-mails nas abas: é a opção de inserir web apps na barra de abas. Após abrir uma página aleatória da web em uma nova aba, clique com o botão direito nela e selecione a opção “Pin as App Tab”. Isso irá abrir uma aba no canto esquerdo superior, mostrando somente o ícone do site e, ao fechar e reabrir o browser, esse símbolo continua lá. Recurso foi inspirado no Chrome.

É valido mencionar um item de segurança na versão 4 do Firefox, é uma ferramenta que impede que outros sites possam rastrear dados sobre as atividades dos usuários, de maneira a bloqueá-los, porém ainda não existe a opção de escolher sites específicos, uma vez solicitado o recurso bloqueia todos os sites.

O dispositivo não é eficaz, pois, os sites não precisam acatar esse pedido, tornando essa proteção inútil. O Mozilla promete tornar essa ferramenta padrão para melhor desenvolvimento deste aplicativo.

Um item de importância extrema é a velocidade, O Firefox 4 chega com novidades nos recursos que focam no desempenho relacionados a velocidade e no carregamento das páginas. O navegador pode utilizar mais do chip gráfico do que o firefox 3.6, usando seu potencial para exibir vídeos, entre outros.

O firefox 4 completou um teste de velocidade com 363 milisegundos, uma melhoria impressionante, em comparação com a versão anterior. Tornando assim, o Firefox 4 muito mais competitivo em comparação com seus adversários atuais (Safari, IE9, Chrome e Opera), com pontuações entre 329 e 439 ms.

Mesmo o desempenho dependendo do a maquina do usuário, não há como negar que a atual versão é extremamente rápida em comparação ao Firefox 3.6.

É valido fazer o download e experimentar está nova versão do Firefox que está cheia de novidades, para baixar o firefox 4 acesse sites como:

www.baixatudo.com.br

www.baixaki.com.br


Top