Fios Ressecados: Cabelo Mate É Uma Nova Tendência

A moda está cada vez mais diferente e expressiva. O que antes era visto comum um desleixo, agora está com tudo nas mais atuais…

A moda está cada vez mais diferente e expressiva. O que antes era visto comum um desleixo, agora está com tudo nas mais atuais tendências. Estou falando do aspecto ressecado no cabelo. Isso mesmo! É o que é chamado de “efeito mate”. Está com tudo nas passarelas e nos eventos do setor capilar. São cabelos totalmente em brilho e com textura seca estão com tudo e estão entre as apostas para os melhores penteados. Esse efeito é possível encontrar principalmente nos fios loiros, pois são descoloridos. Com a descoloração, o cabelo ganha automaticamente o efeito seco e sem brilho, algo que incomodava quase todas as mulheres que optam pela cor, mas que agora é a sensação do momento.

O moda de cabelo mate tem um efeito tão fashion quanto os de cabelo com brilho intenso. As celebridades que estão sempre antenadas com as tendências mais atuais da moda estão usado a novidade nos fios. Não é difícil criar o efeito mate. Mas não se engane! Não é para ficar descabelada e desleixada. Mesmo o efeito mais seco precisa de cuidados. É um look mais “to nem aí”, mas que requer cuidados e hidratações, mesmo porque é apenas um aspecto, seus fios não podem ser maltratados. O aspecto acontece naturalmente em cabelos altamente descoloridos.

Para quem quer criar o efeito, existem alguns truques que podem ser usados. É comum que alguns cabelos sejam mais oleosos ou sedosos, não tendo o aspecto mais seco naturalmente. Se é esse o seu caso, aqui vão algumas dicas para criar o efeito mate. Experimente lavar os cabelos com sabonete de óleo de oliva natural. A primeira vez passe o seu shampoo de costume. Na segunda vez, substitua por um sabonete em barra de óleo de oliva natural. Massageie os fios do comprimento até as pontas, evitando a raiz e até fazer espuma. Depois é só enxaguar bem. Evitar a raiz é uma prevenção contra oleosidade no couro cabeludo.

Continuar Lendo  Produtos para tratar cabelo ressecado

Essa moda de cabelos ressecados promete vir com tudo no Verão 2011/2012. Já está fazendo sucesso no inverno, época em que o cabelo fica mais seco devido o excesso de água quente, principalmente para aquelas mulheres que vivem em regiões de frio intenso. Outra dica para conseguir o efeito é deixar o cabelo secar naturalmente depois de lavá-lo com o sabonete. Se preferir, pode usar também um difusor para a secagem. Sem chapinha ou secador com escova. Os dois dão brilho ao cabelo e é exatamente isso que você não quer.

Outra ótima pedida é secar os fios com o secador e ao fim do processo aplicar um shampoo seco em spray na raiz. O produto dá um volume a mais e uma aparência de fios mais grossos. Aplique na raiz e espalhe até as pontas com uma escova comum. Se você não tem o shampoo seco ou é difícil de conseguir, aplique o talco de bebê, tomando cuidado para não deixar os fios brancos, principalmente quando o cabelo tem um tom mais escuro.

A tendência de cabelo com aparência ressecada está com tudo, mas não é via de regra. Se você gosta de estar antenada às tendências, pode tentar se encaixar nessa novidade. Fique ligada e encontra muitas outras dicas para arrasar em todas as estações com cabelos ligados na moda.

 

 

 

Top