Fios bulgaros: como funciona

Surge mais uma técnica para quem pretende acabar com a flacidez e rejuvenescer. São os fios búlgaros, que receberam esse nome por causa do…

Por Editorial MDT em 26/01/2012

Com pequenas incisões, os fios búlgaros promovem o rejuvenescimento facial. (Foto: Divulgação)

Surge mais uma técnica para quem pretende acabar com a flacidez e rejuvenescer. São os fios búlgaros, que receberam esse nome por causa do seu criador, o médico búlgaro Nicoley Serdev. O melhor é que eles não são inseridos através de cirurgias, mas apenas de pequenas incisões que nem precisam de pontos depois. Então, saiba como funcionam os fios búlgaros.

De acordo com os especialistas, a técnica é indicada somente para pessoas que não possuem muita pele ou gordura, mas sim, flacidez. Quanto ao rosto, ela é recomendada para quem tem até 50 anos, pois a flacidez ainda é média na pele.

Os fios búlgaros foram criados para serem aplicados em várias regiões do rosto como sobrancelhas, queixo, nariz, lábios e pescoço. Além disso, eles arrebitam os seios e as nádegas, contanto que elas não sejam muito grandes.

Arrebite o bumbum com os fios búlgaros. (Foto: Divulgação)

Essa nova técnica utiliza um fio elástico feito de poliamida trançada, que possui elasticidade e dificilmente pode ser rompida. Ele é amarrado em um osso e em 5 anos, é absorvido pelo organismo. Aliás, esse é o tempo que dura o efeito dos fios búlgaros. Entretanto, se houver rejeição ou uma infecção, eles poderão ser retirados sem problemas, ao contrário de outros métodos que utilizam fios.

Por possuírem certa elasticidade, os fios búlgaros permitem que as feições de quem passou pelo tratamento sejam naturais, ou seja, que não apresentem a pele puxada quando se expressam.

No Brasil, a nova técnica é feita por preços que variam entre R$1500 e R$6000, dependendo da região em que será aplicada. O tempo médio da aplicação varia somente entre 15 e 20 minutos, sendo que a anestesia é local e o pré-operatório não causa grandes traumas, pois a agulha é finíssima. Desse modo, não há inchaços, já que as artérias não são atingidas.

O nariz fica arrebitado em poucos minutos com os fios búlgaros. (Foto: Divulgação)

Envelheça com mais beleza e com a pele sempre bonita com a nova técnica trazida da Bulgária. Os fios búlgaros podem ser implantados no rosto, nos seios e nas nádegas em pouco tempo, garantindo movimentos naturais dessas partes. Além disso, a sua aplicação é rápida e dificilmente ocorrem complicações pós-operatórias. Com tanta tecnologia, é possível ficar para sempre jovem.

 

 

 

Top