Financiar Carros Usados

Quem não tem condições de comprar seu carro seminovo à vista não precisa abandonar o sonho de tê-lo por causa disso. Afinal, hoje o…

Financiamento de veículos usados (Foto: Divulgação)

Quem não tem condições de comprar seu carro seminovo à vista não precisa abandonar o sonho de tê-lo por causa disso. Afinal, hoje o que não faltam são opções para obter o carro dos seus sonhos, mesmo que não seja zero, com todas as facilidades de pagamento que você precisa. E também o que não faltam são empresas com muita boa vontade, através de juros praticados no mercado, de fazer um financiamento de carro usado.

Se antes era um pouco complicado ter seu crédito aprovado, hoje, ao menos comprovando uma renda razoável, é totalmente possível sim sair com seu carro seminovo sem ter que passar muito tempo juntando o dinheiro para tê-lo. No entanto, antes de se empolgar é bom tomar algumas medidas importantes. A primeira é saber se sua renda vai dar para bancar uma mensalidade de um financiamento, uma vez que no máximo, por 36 meses, você terá que arcar corretamente com esse pagamento.

A segunda dica é ser atento às taxas de juros que serão cobradas com o financiamento. Com isso, não se empolgue com longas prestações até mesmo suaves para pagar quando que, na verdade, na hora da soma total o valor vai extrapolar o valor real de mercado do carro. Faça uma simulação do valor das prestações do financiamento e saiba quais as vantagens e desvantagens de fazer um bom empréstimo.

Financiamento de veículos usados (Foto: Divulgação)

A terceira dica é também ser atento às boas condições do carro. Caso ele não esteja em condições muito boas não compensará comprar, uma vez que as idas à oficina vão lhe tirar custos que vão fazer o preço que era “em conta” do seminovo não compensar tanto assim.

Leia Também:  Aluguel de Carros SP Barato

Financiar carros usados é uma solução para as pessoas que desejam adquirir um automóvel, mas não possuem condições financeiras para comprar um modelo zero quilômetro. Os carros seminovos requerem atenção especial antes da compra, afinal, alguns “utilitários de garagem” apresentam problemas mecânicos.

O financiamento de carros usados tem despertado interesse pelas vantagens de pagamento, ou seja, quando o negócio é confirmado, o comprador pode dividir o valor do automóvel em várias parcelas. Economistas recomendam ter cuidado com os planos de financiamento, dê uma boa quantia de dinheiro como entrada para evitar as dívidas a longo prazo (superior a 36 parcelas).

Financiar Carros: planos das agências bancárias

Financiamento de veículos usados (Foto: Divulgação)

Caixa Econômica Federal, Banco Real e Santander, são apenas algumas das instituições financeiras que oferecem o financiamento como modalidade de serviço. O plano segue um mesmo padrão nas quatro agências bancárias, com parcelas prefixadas e limite de 60 meses para pagar. O financiamento também é uma ótima alternativa para se adquirir um carro top de linha. Vá a uma financeira da sua confiança, uma que você já tenha alguma certeza de que não vai lhe explorar com taxas abusivas e nem tão pouco vai fazer um superfaturamento no valor de compra do  seu carro.

Top