Financiamento Para Estudos Universitários

☰ CONTEÚDO Financiamento Para Estudos UniversitáriosFiesBolsas EstaduaisBolsas nas universidadesProUni Financiamento Para Estudos Universitários Veja aqui alguns dos principais financiamentos universitários do país. Fies O…

Por Redacao em 21/10/2010

☰ CONTEÚDO

Financiamento Para Estudos Universitários

Veja aqui alguns dos principais financiamentos universitários do país.

  • Fies

O Fundo de Financiamento do Estudante é um empréstimo do Governo Federal destinado a custear os estudos de quem precisa e pode cobrir até 100% da mensalidade do universitário. O estudante deve quitar o valor emprestado quando terminar a faculdade. A vantagem é que os juros são de 6,5% ao ano, mais baixo do que de outras formas de empréstimos. A inscrição dos interessados deve ser feita pelos sites www.mec.gov.br ou www.fies.caixa.gov.br.

  • Bolsas Estaduais

Em alguns estados as universidades oferecem bolsa para alunos carentes, elas custeiam uma parte e a outra o aluno paga com serviços voluntários. Para saber se o seu estado tem esse tipo de bolsa basta entrar em contato com a secretaria de educação do estado.

  • Bolsas nas universidades

Geralmente as universidades particulares oferecem bolsas de estudos para alunos carentes, mas eles devem passar por uma seleção antes e para saber como passar pela seleção o estudante deve entrar em contato com a secretaria da faculdade. Geralmente estes alunos prestam serviços como monitoria, ajudar nos laboratórios ou na secretaria da instituição.

  • ProUni

O programa Universidade Para Todos é um programa do governo Federal e ela pode ser integral ou parcial, vai depender da renda familiar do universitário. Para concorrer ele deve ter conseguido uma media superior a quarenta e cinco pontos no (ENEM) Exame Nacional do Ensino Médio e cursado todo o ensino médio em uma escola publica. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni.

Para garantir uma boa vaga no mercado de trabalho é necessário ter ensino superior e para que todos possam ter as mesmas oportunidades as universidades disponibilizam vagas para universitários carentes. E também para aqueles que precisam fazer um curso superior e não dispõe do valor cobrado existe o Financiamento para Universitários para que todos possam estudar e ter as mesmas condições intelectuais para disputar uma vaga no mercado de trabalho sem qualquer discriminação social ou por etnia, igualdade para todos.

Top