Financiamento Caixa Para Estudantes

Trabalhar e estudar não é nada fácil, pois ter que conciliar as duas tarefas fica muito dificil por conta tempo e muitos outros fatores.…

Trabalhar e estudar não é nada fácil, pois ter que conciliar as duas tarefas fica muito dificil por conta tempo e muitos outros fatores. O principal deles é ter que pagar uma boa faculdade, o salário de um estagiário não tem que dar para pagar a faculdade, o transporte, alimentação, apostilas e muito mais. Ou seja esse dinheiro na maioria das vezes até acaba faltando. E para você estudante ter muito mais oportunidades e combater a falta de dinheiro a Caixa disponibiliza o FIES que é o financiamentos da Caixa econômica para estudantes.

A principal finalidade desse financiamento é ajudar os estudantes de nível superior a arcar com as despesas do curso. Esse financiamento foi criado para você que não tem condições de pagar uma faculdade, ou não trabalha e queria estudar para se especializar em alguma profissão. Os quisitos principais para o empréstimo ser aprovado é que a instituição desejada seja reconhecida pelo MEC .

O FIES, como é chamado esse tipo de financiamento significa: financiamentos da Caixa econômica para estudantes. Estão qualificados para poder fazer a solicitação do empréstimoos bolsistas parciais de 50% do Pro Uni, Estudantes que possuem bolsas complementares, que estão realizando cursos considerados prioritários e matriculados em outros cursos. E também estudantes que estão matriculados em Instituições de nível superior.

Agora o sonho de entrar em uma faculdade particular e reconhecida pelo MEC está próximo de ser realizado. Graças ao FIES você terá todo o suporte para fazer o curso que quiser e pagar o mínimo de juros. Essa oportunidade oferecida pela caixa motiva os estudos no país, além de ser bom para os estudantes é importante para todo o Brasil ter seus habitantes como profissionais aptos e responsáveis para exercerem suas funções corretamente que é o que mais se procura hoje em dia.

Os interessados devem se apresentar em uma agencia caixa que com certeza há uma bem próxima a você. Deverão ser apresentados alguns documentos como RG, comprovante de residência, dentre outros. Para maiores informações acessem o site oficial da Caixa que está disponível logo abaixo!

www3.caixa.gov.br/fies/

Top