Fina Estampa – A nova novela das 9 – Rede Globo

Se você gosta de novelas, certamente está super interessado em saber qual será a próxima trama, não é mesmo? Nesse caso que tal saber…

Se você gosta de novelas, certamente está super interessado em saber qual será a próxima trama, não é mesmo? Nesse caso que tal saber mais sobre Fina Estampa?

Sinopse:

Fina Estampa é a próxima novela das 21h que substitui Insensato Coração e começa segunda-feira, dia 22. A obra é escrita por Aguinaldo Silva, autor de sucessos como Senhora do Destino (2004) e Duas Caras (2007) e busca refletir sobre a seguinte questão: o que pesa mais nos dias de hoje? O caráter ou a aparência?

Essa reflexão acontece através das personagens Griselda Pereira (Lília Cabral) e Tereza Velmont (Christiane Torloni), que são completamente diferentes embora tenham experiências parecidas e sabem o que vale mais em suas vidas, porém isso pode vir a mudar quando Griselda ganha R$ 30 milhões em prêmios de loteria e tem a chance de inaugurar uma nova fase. O que esse dinheiro é capaz de mudar?

Personagens e elenco.

Agora, um pouco mais sobre os personagens principais e seus núcleos:

Família Pereira:


– Griselda Pereira (Lília Cabral): É uma portuguesa criada no Brasil que trabalha duro como “marido de aluguel”, fazendo pequenos consertos para sustentar os três filhos, José (Caio Castro), Joaquim (Malvino Salvador) e Maria Amália (Sophie Charlotte) desde que seu marido desapareceu no mar. Sempre compra um bilhete de loteria na esperança de ter uma vida melhor.

José Antenor Pereira (Caio Castro): O filho de Griselda é ambicioso e sente vergonha de sua origem humilde. Estudante de medicina, foi o único dentre os irmãos que chegou a universidade. É namorado de Patricia Velmont (Adriana Birolli), e mente sobre sua família, afirmando ser filho de uma rica fazendeira.

– Joaquim José Pereira – Quinzé (Malvino Salvador): É o filho mais velho da família Pereira. Abandonado pela esposa Teodora (Carolina Dieckmann), ele cria sozinho o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) e é garçom do bar Tupinambá.

Maria Amália Pereira (Sophie Charlotte): A jovem trabalha como vendedora de cosméticos naturais. Romântica, sonha em viver uma história de amor e acaba se envolvendo com Rafael (Marcos Pigossi).

Teodora da Silva (Carolina Dieckmann): Ambiciosa, ela abandonou o marido e o filho pequeno para tentar a sorte nos Estados Unidos com um lutador de Vale Tudo.

Mansão Velmont

Tereza Velmont (Christiane Torloni): Herdeira de uma fortuna dos pais, a vaidosa socialite ocupa-se arduamente em formas de gastar seu dinheiro. É esposa de Renê (Dalton Vigh), por quem é apaixonada e exigente. Também é mãe de Renê Junior (David Lucas) e Patrícia Velmont (Adriana Birolli) e não vive sem os préstimos de seu mordomo Crô (Marcelo Serrado).

– Renê Velmont (Dalton Vigh): Conhecido chef de cozinha, é dono do restaurante “Le Velmont” que foi presente de sua esposa Tereza. É pai de Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Junior (David Lucas).

– Patrícia Vemont (Adriana Birolli): Estudante de psicologia, tem a beleza da mãe e a personalidade do pai. Namora Antenor (Caio Castro), que mente sua origem e a decepcionará profundamente.

– Renê Junior (David Lucas): O caçula passa pela tão temida fase da adolescência que envolvem as espinhas e o medo de lidar com o sexo oposto. Passa horas na frente do computador e através de chats faz fama de conquistador.

– Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado): Exuberante e nada discreto, é o fiel escudeiro de Tereza Velmont, de quem é mordomo e faz-tudo. Vive uma relação de amor e ódio com a patroa, mas gostaria de estar em seu lugar. É tio de Vanessa (Milena Toscano).

Vanessa Ribas (Milena Toscano): Sobrinha de Crô, estuda Relações Públicas e trabalha como hostess do restaurante “Le Velmont”. Sonha com uma vida luxuosa como a de Tereza e faz o que for preciso para atingir este objetivo.

Família Fonseca:

– Celeste Fonseca (Dira Paes): Melhor amiga de Griselda, Celeste é diarista, deixou o sonho de ser professora para se casar. Sofre com a violência do marido, porém suporta calada.

– Baltazar Fonseca (Alexandre Nero): Motorista da família Velmont, Baltazar é discreto e reservado no trabalho, mas em casa é extremamente severo com sua esposa e sua filha.

– Solange Fonseca (Carol Macedo): Filha de Celeste e Baltazar, teme o autoritarismo do pai e por medo não intervém quando Baltazar maltrata sua mãe. Irrita-se com ele por não deixa-la frequentar bailes funk.

Outros atores do elenco:

– José Mayer (Pereirinha)

– Júlia Lemmertz (Estela Wolkoff)

– Dan Stulbach (Paulo Siqueira)

– Renata Sorrah (Daniele Fraser)

– Arlete Salles (Vilma Moreira Prado)

– Eva Wilma (Tia Íris Siqueira)

– Suzana Pires (Marcela Coutinho)

– Wolf Maya (Álvaro)

– Totia Meirelles (Zambeze)

– Milena Toscano (Wanessa)

– Paulo Rocha (Guaracy)

– Tânia Khallil (Letícia Moreira Prado)

– Carlos Casagrande (Juan Guilherme)

– Marco Pigossi (Rafael)

– Dudu Azevedo (Wallace)

– Ângela Vieira (Mirna Bello)

– Guilherme Boury (Daniel)

– Josie Pessoa (Ellen)

– Juliana Knust (Zuleika

– Eri Johnson (Gigante)

-Luma Costa (Nanda)

– Ricardo Blat (Severino)

– Cris Vianna (Dagmar)

– Guida Vianna (Isolina)

– Carlos Machado (Ferdinand)

– Marcelo Brou (Pezão)

– Guilherme Leicam (Fábio)

– Alexandre Liuzzi (Andrade)

– Sandro Pedroso (Mandrake)

E então? Pronto para a sua nova novela das 21h?

Top