Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Fimos para unhas: aprenda como usar

Fimos para unhas: aprenda como usar

Diversos fimos cortados e em bastão: (Foto: Divulgação)

A grande maioria das mulheres se importa muito com a aparência, adoram comprar roupas e sapatos novos, além de manter os cabelos e unhas impecáveis. A grande novidade no segmento de beleza feminino é um novo tipo de nail art – os conhecidos desenhos em unhas  – chamados de Fimos.

Quando vemos um Fimo na verdade nos lembramos daquelas massinhas de modelar que as crianças brincam, mas a história é séria e o resultado fica lindo. O fimo é um material confeccionado em cerâmica plástica, uma massa que se assemelha a uma borracha. A moda dos fimos começaram com as japonesas que são verdadeiras referências quando o assunto é moda e beleza.

Os fimos muitas vezes são encontrados em tubinhos,ou já fatiados, prontos para serem usados. A matéria maleável aceita diversos desenhos e por isso existem tantas opções de fimos diferentes atualmente. Os motivos vão desde flores, frutas, corações, bichinhos, carinhas, entre outros.

Fimos em bastão. (Foto: Divulgação)

Os fimos ainda não são muito comuns em lojas de cosméticos, mas estão disponíveis em diversos sites e podem ser encontrados até mesmo no Mercado Livre, com valores bem acessíveis. Caso você prefira comprar os fimos em bastão, é necessário cortá-lo com muito cuidado, em fatias bem fininhas com no máximo 3mm de espessura.

Já a versão de fimos em fatias é bem mais prática e já vem pronta para a aplicação. Para aplicar as borrachinhas nas unhas é necessário uma pinça, um esmalte incolor ou cola para unhas postiças. A diferença da base incolor para a cola, é que a base é bem menos agressiva, já que com apenas algumas passadas de algodão com acetona, já é possível retirar o fimo, mas consequentemente, dura menos na unha. Com a cola, o processo é um pouco mais complicado, pois é necessário deixar a unha mergulhada na acetona até o fimo amolecer e depois de retirá-lo, e depois lixar a superfície da unha, para que recupere seu aspecto uniforme.

Fimos aplicados nas unhas. (Foto: Divulgação)
Unha decorada com uma combinação de fimo e pedras. (Foto: Divulgação)

Os fimos podem ser aplicados de diversas formas, em apenas um dos dedos, misturando diversos elementos e formatos diferentes, combinando com as cores dos esmaltes, com pedras coloridas e diversos outros acessórios para as unhas. Tudo depende do seu gosto e criatividade, os fimos trazem muito mais irreverência e beleza para as unhas, o único cuidado é não deixar os fimos muito grossos para que não enrosquem em roupas, cabelos, entre outros.

Recomendado para você
Beleza

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Beleza

Dicas de Como se Maquiar Sozinha

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Beleza

Cortes de cabelo que engordam

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *