Fim do MSN está marcado para 15 de março

Alguns usuários do MSN, ao abrir suas versões do sistema foram convidados a mudar para o Skype, adquirido pela Microsoft por 8,5 bilhões de…

Alguns usuários do MSN, ao abrir suas versões do sistema foram convidados a mudar para o Skype, adquirido pela Microsoft por 8,5 bilhões de dólares em maio de 2011. Antes o serviço era prestado pela empresa Redmond. Mas, mesmo quem não aderiu ao convite deverá baixar o Skype para continuar a utilizar o MSN.

Leia mais sobre: Como fazer chamada em grupo pelo Skype

O fim do MSN acontecerá em março (Foto: Divulgação)

Microsoft envia e-mail comunicando exclusão do MSN

Segundo informações do portal eletrônico The Next Web milhares de usuários estão recebendo um comunicado oficial da Microsoft avisando sobre o cancelamento do MSN e a necessidade de fazer o download do Skype para continuar a ter acesso ao sistema de conversa por meio de mensagem instantânea.

Com o título “Important info about your Messenger account”, que em português quer dizer “Informações importantes sobre a sua conta Messenger”, a companhia informa:

“No dia 15 de março de 2013 nós vamos retirar o Messenger do ar (exceto na China continental onde o Messenger continuará disponível) e trazer maiores funções do Messenger e Skype juntos. Mude para o Skype e faça o login utilizando sua conta da Microsoft (a mesma do seu Messenger) e todos os seus contatos estarão ao seu alcance. Você poderá mandar mensagens instantâneas e fazer conversa em vídeo como sempre e também descobrir novas maneiras de estar em contato com o Skype no seu smartphone ou tablet.” (tradução do e-mail original encaminhado pela Microsoft).

Saiba mais sobre: Tire suas dúvidas sobre o fim do MSN

Skype deve ser baixado para continuar a usar serviços de mensagens instantaneas (Foto: Divulgação)

Microsoft confirmou retirada de MSN em novembro de 2012

Em novembro do ano passado a Microsoft avisou que o Messenger seria exterminado. Pouco tempo depois dos primeiros rumores de que o sistema sairia do ar a companhia confirmou que seria no primeiro trimestre de 2013. A justificativa para tal decisão é que não vale a pena manter no ar dois sistemas similares. A companhia também informa que vai unir funções e características do MSN que não têm no Skype. Para saber como migrar do MSN para o Skype basta clicar no link.


Top