Fim do mistério! Botafogo anuncia Oswaldo de Oliveira como novo treinador

A temporada 2012 do Botafogo começou na tarde desta segunda-feira. O clube carioca anunciou oficialmente Oswaldo de Oliveira como novo treinador do alvinegro para…

Oswaldo é a aposta do Botafogo para apagar a frustração de 2011. (Foto/Divulgação)

A temporada 2012 do Botafogo começou na tarde desta segunda-feira. O clube carioca anunciou oficialmente Oswaldo de Oliveira como novo treinador do alvinegro para o próximo ano. O técnico será apresentado em janeiro, quando termina seu vínculo com o Kashima Antlers, clube japonês que é dirigido atualmente por Oswaldo.

Apesar de continuar trabalhando no Japão até o início de 2012, o novo treinador do Fogão afirma que a situação não atrapalhará o planejamento do Botafogo para o ano que vem. “Eu e o Botafogo já acertamos uma situação futura para que o trabalho possa começar a partir de janeiro. Mesmo do Japão, já vou começar a desenvolver um planejamento com a direção do clube, principalmente em relação a contratações e detalhes importantes para a próxima temporada. Isso será fundamental para adiantar o trabalho. Temos que deixar o passado de lado e nos prepararmos para conquistar nossos objetivos no futuro”, afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Junto com Oswaldo, chegam o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques. O vice-presidente do Fogão, André Silva, contou que o clube optou por Oswaldo por conta do perfil e da experiência do treinador. “O Departamento de Futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012”, explicou André Silva.

Oswaldo já foi Campeão Mundial e Brasileiro no comando do Corinthians. Além disso, o treinador teve uma vitoriosa passagem pelo Japão, conquistando o tricampeonato japonês pelo Kashima em 2007, 2008 e 2009.

Leia Também:  Jorginho é o novo treinador do Kashima Antlers, do Japão

Top