Fim do mistério! Botafogo anuncia Oswaldo de Oliveira como novo treinador Fim do mistério! Botafogo anuncia Oswaldo de Oliveira como novo treinador

Fim do mistério! Botafogo anuncia Oswaldo de Oliveira como novo treinador

A temporada 2012 do Botafogo começou na tarde desta segunda-feira. O clube carioca anunciou oficialmente Oswaldo de Oliveira como novo treinador do alvinegro para…

Por Redacao em 05/12/2011

Oswaldo é a aposta do Botafogo para apagar a frustração de 2011. (Foto/Divulgação)

A temporada 2012 do Botafogo começou na tarde desta segunda-feira. O clube carioca anunciou oficialmente Oswaldo de Oliveira como novo treinador do alvinegro para o próximo ano. O técnico será apresentado em janeiro, quando termina seu vínculo com o Kashima Antlers, clube japonês que é dirigido atualmente por Oswaldo.

Apesar de continuar trabalhando no Japão até o início de 2012, o novo treinador do Fogão afirma que a situação não atrapalhará o planejamento do Botafogo para o ano que vem. “Eu e o Botafogo já acertamos uma situação futura para que o trabalho possa começar a partir de janeiro. Mesmo do Japão, já vou começar a desenvolver um planejamento com a direção do clube, principalmente em relação a contratações e detalhes importantes para a próxima temporada. Isso será fundamental para adiantar o trabalho. Temos que deixar o passado de lado e nos prepararmos para conquistar nossos objetivos no futuro”, afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Junto com Oswaldo, chegam o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques. O vice-presidente do Fogão, André Silva, contou que o clube optou por Oswaldo por conta do perfil e da experiência do treinador. “O Departamento de Futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012”, explicou André Silva.

Oswaldo já foi Campeão Mundial e Brasileiro no comando do Corinthians. Além disso, o treinador teve uma vitoriosa passagem pelo Japão, conquistando o tricampeonato japonês pelo Kashima em 2007, 2008 e 2009.

Top