Fim da linha: Google põe fim a 10 produtos, saiba mais

Google anuncia o fim de 10 produtos, sendo que alguns serão reaproveitados em outros. […]

Fim de uns e início de outros. Esse é o lema da vida que também pode ser aplicado em outras áreas, tais como a economia, política, religião, sociedade e empresas. Na internet não é diferente. O gigante da rede, o Google, põe fim a 10 produtos, na verdade, alguns serão realmente finalizados e outros colocados juntos a outros serviços. A justificativa para tal feito é que o trabalho da companhia vai ser voltado a novos horizontes, conforme anunciado em seu blog oficial, em texto escrito pelo vice-presidente sênior da companhia, Alan Eustance.

De acordo com Eustance, a iniciativa do fim dos 10 produtos é para tornar a vida do usuário mais fácil e também porque dessa forma a empresa vai poder se dedicar mais a outros produtos que facilitam a vida de muita gente. Quem possui tais produtos será avisado pela gigante da internet em como fazer as mudanças. O vice-presidente afirmou que haverá tempo suficiente para a transição. Veja a lista abaixo com aqueles que chegarem ao final da linha.

Aardvark: auxiliaram as pessoas a responderem questões umas das outras. Vai acabar enquanto a empresa continuará a estudar novas ferramentas que possam ajudar a todos se conectarem e terem mais conhecimento a respeito do mundo.

Notebook: ele vai ser fechado nos próximos meses mas de qualquer jeito, todo os dados notebook serão exportados para o Google Docs.

Google Pack: esse acabará. Segundo Eustance, os usuários poderão acessar o Google e ter acesso a softwares de parceiros.

Subscribers Link: são links que resultam em buscas mais especializadas, eles foram agregados ao serviço já oferecido.

Image Labeler: este será interrompido e todo terão acesso a jogos online pelo Google.

Google Maps API para Flash: a gigante da internet está deixando de lado API mas continuará dando suporte aos clientes e as atenções serão concentradas no JavaScript Maps API v3 a partir de agora.

Leia Também:  Home Theater mais Barato

Sidewiki: esse acabará de vez já que a internet agora tem caráter colaborativo, portanto, não há mais interesse em continuar investindo nesse.

Fast Flip: Fast Flip: esse, na verdade, vai tomar uma outra roupagem. Ele tem sido usado para exibir o conteúdo de forma mais eficiente, melhor e o mecanismo vai estar dentro da exibição e ferramentas de entrega.

Google Web Security: as vendas serão encerradas mas aqueles que têm o produto terão todo o apoio da Google. A  maior parte da funcionalidade de segurança na internet já existe em produtos do Google, como a navegação segura no Chrome.

Desktop: já está no final, inclusive APIs associadas, gadgets e apoio, plugins e serviços pois ultimamente as pessoas armazenam dados em nuvem, dessa forma, o acesso a seus dados é feito online.

Embora esses produtos estejam chegando ao fim, essas situações sempre fizeram, sempre fazem e sempre farão parte da rotina das grandes empresas, especialmente as envolvidas com tecnologia. A cada dia que se passa, surgem mais novidades e aquelas que não têm mais a ver com o contexto, acabam sendo deixadas de lado. Agora, por exemplo, os esforços é com o Google +1, um serviço de recomendação de links que indica aos amigos as buscas que outros fizeram.

 

Top