Filmes sobre problemas adolescentes

A adolescência é uma fase inesquecível, mas um tanto problemática. Neste período da vida, o corpo e a mente começam a sofrer com mudanças.…

A adolescência é uma fase inesquecível, mas um tanto problemática. Neste período da vida, o corpo e a mente começam a sofrer com mudanças. Os interesses também se transformam e surgem as dificuldades para conviver com os outros. O adolescente é rebelde, curioso, inexperiente e confuso.

O filme Juno fala sobre a gravidez na adolescência. (Foto:Divulgação)

Os problemas adolescentes no cinema

O cinema costuma abordar os principais conflitos enfrentados pelos jovens, como o uso de drogas, a perda da virgindade, o bullying, a gravidez precoce, a indecisão sobre o futuro, entre outros. Confira a seguir os filmes sobre problemas adolescentes:

Juno
Juno é um filme de 2007, dirigido por Jason Reitman e escrito por Diablo Cody. A história fala sobre uma menina de 16 anos que engravida de um colega de classe. A jovem não se sente preparada para ser mãe, por isso procura casal perfeito para criar o seu filho. A atriz Ellen Page interpreta a protagonista do filme.

Aos Treze
Aos Treze (2003) conta a história de uma garota que se envolve com crime, sexo e drogas por causa da influência de uma amiga barra pesada. O filme marcou a estreia de Catherine Hardwicke como diretora.

Diário de um Adolescente
Diário de um Adolescente (1995), protagonizado por Leonardo DiCaprio, conta a trágica história de um jovem que se torna dependente de drogas e chega ao fundo do poço por causa do vício.

Filme Clube dos Cinco. (Foto:Divulgação)

Clube dos Cinco
Após cometeram pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados em um colégio e obrigados a escrever uma redação de mil palavras. Eles são pessoas completamente diferentes, mas por alguma razão se tornam amigos. O filme é de 1985.

American Pie
O primeiro filme da saga American Pie mostra os conflitos enfrentados por um adolescente, principalmente com relação à virgindade.

Leia Também:  Filme sobre os Beatles terá Liam Gallagher

Meninas Malvadas
O filme, protagonizado por Lindsay Lohan, mostra o constante busca pela popularidade durante o Ensino Médio.

Eu, Christiane F, 13 anos, Drogada e Prostituída
O filme, baseado em um livro que fez sucesso no mundo todo, conta a história de uma jovem viciada em Heroína que precisou se prostituir para sustentar o vício. O longa-metragem alemão é de 1981.

Filme Amando Annabelle. (Foto:Divulgação)

Amando Annabelle
O filme se passa em um colégio católico feminino, no qual a estudante rebelde Annabelle se apaixona pela professora de inglês. Um dos temas centrais da história é a homossexualidade na adolescência.

Juventude Transviada
Juventude Transviada, de 1955, conta a história de um adolescente encrenqueiro interpretado por James Dean. O personagem é um rebelde sem causa que enfrenta problemas com a polícia e faz muitos inimigos.

Carrie, A Estranha
O filme “Carrie, A Estranha”, de 1976, fala sobre uma jovem tímida que tem uma mãe desequilibrada. Durante sua época do colegial, a garota sofre com bullying e é ridicularizada no baile de formatura.

Top