Filmes sobre maternidade: dicas

  A maternidade é um assunto recorrente em livros, novelas, seriados e filmes. Esse tema é bastante abrangente sendo abordado desde a gravidez desejada,…

Por Élida Santos em 16/04/2012

 

Filmes sobre maternidade são bastante comuns (Foto: Divulgação)

A maternidade é um assunto recorrente em livros, novelas, seriados e filmes. Esse tema é bastante abrangente sendo abordado desde a gravidez desejada, a não tão desejada assim. A relação entre mãe e filha também está sempre em pauta. Na vida real o dom da maternidade não é nada fácil.

Cuidar de um bebê que depende 24 horas da sua presença, de uma criança que tem como espelho para o seu desenvolvimento, de um adolescente rebelde e até de um adulto que nem sempre faz tudo aquilo que você ensinou a vida toda. Mas, ao contrario da época de nossos avós, a arte nos ajuda a tratar os problemas do dia a dia relacionados a maternidade. Por isso resolvemos listar alguns filmes que falam sobre o assunto:

Filme Uma Mãe Para Meu Bebê (Foto: Divulgação)

Uma Mãe Para Meu Bebê (Baby Mama):  Kate Holbrook (Tina Fey) é uma bem-sucedida mulher de negócios que a vida toda dedicou-se ao trabalho. Agora chegou aos 37 anos de idade e passou a sonhar com uma gravidez. O problema é que ela descobre que é infértil. Decida, contrata a jovem Angie Ostrowiski (Amy Poehler) para ser sua “barriga de aluguel”. Assim que a moça engravida, Kate começa a decorar o quarto do bebê, ler livros sobre crianças e a pesquisar a melhor escola. Só que um dia Angie aparece na casa de Kate dizendo que não tem onde morar. Cria-se uma guerra de nervos entre as duas, mas também surgem grandes descobertas sobre o sentido real de família.

Filme Juno (Foto: Divulgação)

Juno: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal, Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.

 

Filme A Troca (Foto: Divulgação)

A Troca: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

Top